sábado, 13 de abril de 2013

Você me ama?


Olhando para a vida e a missão de Jesus e contemplando a sua maneira de ser e de proceder,percebemos que o nosso Mestre muitas vezes se dirigia aos seus através de perguntas. Cada pergunta espera uma resposta.

Hoje a passagem bíblica  da liturgia fala sobre o amor.É um diálogo que Jesus teve com Pedro. Na realidade,podemos dizer que se trata de um confronto que Jesus teve com Pedro com o objetivo de despertá-lo sobre o amor que sentia por Ele.

Após ser ressuscitado Jesus,no seu encontro com Pedro,pergunta-lhe por três vezes se Pedro o amava. Isto porque na época da crucificação,ele ,por medo,fragilidade,negou Jesus por três vezes.

Na nossa vida não é diferente.Quantas vezes nós,com atos,com atitudes,com maneiras,com pensamentos,palavras,com desprezo,com descaso,com displicência,não damos a devida importância ao Cristo que sofre em cada  pessoa que está sofrendo? Quantas vezes duvidamos de Deus ou nos aproximamos de Deus com raiva, com falta de fé, com dúvidas ou decepções? Quantas vezes pedimos prosperidade sem ajudar aos mais necessitados? Quantas vezes andamos ao contrário de tudo que aprendemos  no Evangelho e culpamos a Deus quando algo dá errado na nossa vida.

Pedro,você me ama?

Esta pergunta de Jesus feita a Pedro é feita também a todos nós. E todos nós já negamos Jesus inúmeras vezes.

Jesus aceitou o amor imperfeito de Pedro e lhe deu a grande missão de ser o Pastor do seu rebanho.

Ele aceita também o nosso amor imperfeito que necessita da graça de Deus  para tornar-se forte.

Eu te amo Senhor tantas vezes em que duvidei,tantas foram as vezes em que tive atitudes de quem não ama.

Anula Senhor, as palavras de morte, atos e consequências que geram desgraça,infortúnio. Anula toda palavra de morte que disse contra mim mesma, pessoas da minha família, meus amigos e até contra meus inimigos.

Meus queridos, a mensagem para nós hoje é esta: nós amamos Jesus. Devido à correria do dia-a-dia, nós nos esquecemos que este amor que declaramos ao Senhor precisa ter como prova o amor ao outro.

Somos amados por Jesus com  amor perfeito,incondicional. Nós, no entanto, não podemos amá-lo com esse mesmo amor por sermos humanos,cheios de limitações e imperfeições. O Senhor nos conhece e sabe das nossas fragilidades e por isso,  o amor que podemos dedicar a Ele é o amor humano.E Ele está disposto a aceitar este amor.

Jesus hoje pergunta a cada um de nós:"Você me ama?Precisamos voltar a acreditar que mesmo sendo indignos,frágeis,é preciso recuperar essa credibilidade,e abrir a porta do nosso coração para que Ele  entre com seu amor e faça milagres em nossa vida.

Um forte abraço e graça e paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!