quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O escorpião e o peixinho.


Era uma vez um escorpião que afirmava com veemência procurando convencer, que tudo que fazia era em prol da melhoria da situação para todos. Como alguns desconfiavam de suas palavras,ele resolveu realizar as sua boas ações na outra margem do rio onde já se encontravam muitos animais sábios e poderosos que na certa apoiariam e ajudariam na divulgação de suas ações. A correnteza estava forte e o escorpião a mirá-la danado de vontade de atravessar o rio. Mas como, se não sabia nadar? Pensou: "Vou pedir uma carona nas costas de um destes peixinhos que estão por aí a nadar com a maior facilidade". Ao ver aproximar-se um peixinho clamou: "Peixinho, amigo, passe-me nas suas costas para  a outra margem deste rio tão largo". Ao que o peixinho retrucou:" Escorpião,você está maluco? Eu não sou burro! Se eu o colocar nas minhas costas,você vai me ferroar e eu vou morrer!" O esperto escorpião contra-argumentou: "Ora peixinho,não seja tão tolo! Se eu fizer isso também morrerei. Afinal, não sei nadar!". O peixinho pensou um pouco e depois,mudando de opinião concordou com o aracnídeo e decidiu  em dar uma carona, e levou o escorpião nas costas.

Quando já estavam quase chegando à margem do rio, o peixinho sentiu em suas costas a fatal fisgada do escorpião. Sentindo o golpe mortal,o peixinho gemendo de dor, apenas conseguiu redarguir: "Escorpião,por quê? Você garantiu que não me ferroaria?" O peçonhento escorpião apenas finalizou: "É o instinto peixinho! É o instinto!"

Querido amigo, amada amiga, aprendi que, apesar dos grupos que frequentamos serem um paiol de emoções variadas,pois precisamos o tempo todo um do outro,é necessário muito cuidado com as pessoas que passam por nossa vida. Alguns, por mais que procuram enganar fingindo ser o que não são, o caráter sempre se manifesta.E,mesmo correndo o risco de também se "afogarem" nas águas do mar da vida,destilam sem piedade o seu veneno. Portanto, um cuidado redobrado acerca de  em quem podemos confiar.

Em situações de perigo de sermos picados ou mesmo após sermos vítimas de fisgada venenosa, procuremos Jesus que sempre nos protege dos escorpiões desta vida  e  nos cura do seu veneno fatal. Em Jesus sempre podemos confiar.Ele nos salva do homem perverso e nos defende do homem violento.

Um abraço forte. Fique na paz de Cristo. E que Ele abençoe a todos nós. Com muito carinho e sinceros agradecimentos,TGSCouto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!