quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dez lições de Cristo -Paciência 2.



Minhas queridas e meus queridos,apesar de muito cansada,ainda não  me foi possível conciliar o sono.Aproveitando  estes momentos de vigília para refletir um pouco, decidi  partilhar com vocês mais uma das lições de Cristo:

 Paciência.
Algumas vezes acordamos agitados, com milhões de coisas a nos preocupar; tão apressados estamos que nem para um bom e tranquilo café da manhã temos tempo. Afinal, temos que enfrentar o trajeto da nossa casa ao trabalho,o desgaste com os problemas que surgem e a ansiedade de esperar as outras pessoas realizarem a sua parte, para que,finalmente possamos completar a nossa tarefa diária e voltarmos para casa.

Antes que tenha um colapso nervoso,ou depressão ou um ataque cardíaco,tenha mais paciência!É preciso parar um pouco,respirar calmamente, profundamente. Os seus dias tem sido uma sucessão de trabalhos, reuniões, tarefas que não terminam nunca e se avolumam cada vez mais,tornando-se cada vez mais complicadas e desgastantes.A vida é mesmo assim. Dificuldades e desafios sempre existirão. A sua reação diante dessas situações é que fará toda a diferença.

Apesar de não ser nada fácil, principalmente nos momentos em que a tensão toma conta do nosso interior,é  fundamental  manter a paciência e evitar a explosão,para não entrar em pânico e transformar as dificuldades em problemas sérios que podem criar uma crise que, se não for resolvida, pode levar ao caos total  a nossa vida e até romper relacionamentos depois que extravasarmos nosso nervosismo da pior maneira.

Diante das grandes dificuldades, o nervosismo impede o bom funcionamento do raciocínio e da concentração.É necessário acalmar o coração e confiar em Deus.Afinal somente a paciência soluciona os problemas que não  encontramos soluções.

Aprenda que respeitar o próprio limite e o dos outros é preciso.Às vezes um minuto de paciência nos poupa de muitos dias de sofrimento tomados por outros tipos de sentimentos que não nos fazem bem como a tristeza e o arrependimento,por exemplo. E não se esqueça de que segundo o Salmo 103:14, "somos pó" e que nosso tempo é o mesmo mantendo ou não a calma.

Seja paciente,celebre suas conquistas tão importantes: Família, amigos e principalmente celebre a vida  e Deus em perfeita união com você, sua família,amigos, enfim, todos que você ama,  e suas conquistas terão o mesmo mérito,porém com menos desgaste,sacrifícios e cansaços, e com mais humildade e serenidade.

O próprio Senhor foi paciente com o seu povo enquanto conquistava os seus eleitos com seus  ensinamentos, perdoava sua fraquezas e semeava as sementes do amor nos corações esperando que germinassem e dessem fruto.Nada melhor do que seguir o seu exemplo.

"Aquele que tiver paciência e perseverança terá o que deseja",disse sabiamente alguém.Sobre isto recentemente refletimos na história da borboleta e a flor,você se lembra?

Fique com Deus. Um forte abraço e muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!