terça-feira, 9 de abril de 2013

Preciso de alguém


Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça minhas tristezas e minhas neuroses com paciência.
E,ainda, que me compreenda,respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
Neste mundo de céticos,preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa,desacreditada,quase impossível:AMIZADE.
Que teime em ser leal,simples e justo, que não vai embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio,a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um amigo que também seja companheiro tanto nas guerras quanto nas alegrias, e que no meio da tempestade,grite em coro comigo:

"Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma,pois com uma Amizade verdadeira, a vida se torna mais simples,mais rica e mais bela.

                                                                                            ( Charlie Chaplin)



Comentário: De tanto correr pela vida sem rumo com dedicação total ao trabalho e à família, eu me esqueci de viver os  detalhes pequenos. Enquanto me empenhava para dar no trabalho todo o meu melhor me esforçando para agradar a todos, acreditava que na empresa era também lugar para se fazer amigos. Hoje vejo que me enganei . Pode-se fazer um ou outro amigo.Isto se a gente tiver muita sorte. O que se encontra mais são colegas de trabalho. Hoje, já na melhor idade,filhos criados e construindo a sua própria vida, gostaria de saber se ainda dá para recuperar todo o tempo perdido e encontrar e reencontrar os bons amigos que com o tempo perdi de vista.Como as estrelas que,mesmo  a gente não conseguindo vê-las em  noites nubladas ou chuvosas, a gente sabe que estão lá iluminando o céu da nossa vida.

Um forte abraço e que Deus abençoe você e sua família rica e abundantemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!