quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sempre há outro jeito.



Em nome de algo chamado segurança
que eu nunca soube explicar muito bem o que é
agarrei-me a um estilo de vida
e acho que não tenho mais como me livrar dele.

Se por um lado eu me ressinto disso,
por outro eu me justifico
dizendo que "infelizmente não tem outro jeito"...

Acontece que nem as coisas são
tão imutáveis quanto parecem,
nem as barreiras tão intransponíveis
quanto eu afirmo:
-sabe o que me assusta mesmo?
é a ideia de mudar de vida

Porque sempre haverá outro jeito
se eu estiver disposta a rever
o meu jeito de ver e de viver a vida.
                                             G.E de Souza.



No post do dia 13 de janeiro nós lembramos que "tudo tem solução".Basta acreditar. Hoje,refletindo sobre todos os obstáculos já superados,concordamos com Geraldo Eustáquio de Souza quando diz que "sempre há outro jeito". Este outro jeito não seria a solução para os nossos problemas para que a gente não caia em crise? Por medo,fraqueza ou comodismo a gente muitas vezes nos escondemos atrás da justificativa de que não podemos,está além dos nossos limites,precisamos da ajuda,da compreensão, do apoio ou valorização dos outros e por aí vai. Atualmente acreditamos que é só refletir,focar no que se deseja para si ou para um ente querido,orar pedindo a Deus que sempre tem solução para os nossos problemas, força e coragem e que direcione nossas ações e saber esperar.Principalmente quando as coisas parecem não ter solução.

Quando nos recordamos das palavras da Bíblia "Não há uma só folha que caia que não seja da vontade de Deus a gente se sente forte em todos os momentos principalmente os "da noite traiçoeira",mais difíceis de enfrentar. A força da fé nos leva a certeza de que vamos vencer,mesmo que não seja do modo que planejamos mas doe outro jeito do jeito que melhor nos levará ao crescimento. É importante não nos esquecermos que somos filhos amados de Deus. E assim como um Pai jamais abandona seus filhos,Deus está sempre conosco nos ajudando a encontrar o "outro jeito" que nos permitirá sentir o gosto da vitória.
Nesse ano nós estamos dispostos a  prosseguir na procura desse outro jeito.Será que podemos continuar contando com você? Deus lhe pague por tanto carinho!

Que Cristo abençoe a todos nós para que, se ainda não nos sentimos realizados,felizes, que consigamos encontrar "o outro jeito". Amém!!!
Forte abraço e boa tarde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!