segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Espero em Ti Senhor! I



Diante das nuvens pretas que as vezes surgem no céu da vida da gente, desenvolvi o hábito de voltar os olhos para o alto e clamar: "Jesus,misericórdia!"Impressionante como o alívio   é imediato.Foi por desenvolver a grande confiança na luz e força de Jesus para mudar a minha vida que decidi compartilhar colocando em evidência nessa procura de diamantes a imagem de Jesus Cristo, Rei da Misericórdia para me lembrar com ainda mais frequência da grande misericórdia divina que tantas graças tem se derramado sobre mim e minha família.


Faustina Kowalska,canonizada no dia 30 de abril de 2000,ano jubilar. Esta religiosa polonesa recebeu as mensagens de Jesus sobre sua Divina Misericórdia.
Esta devoção tão necessária para os dias atuais ante a perda da fé, tem se propagado  providencialmente pelo mundo.

Quero compartilhar com todos vocês,católicos e não católicos pois todos vocês são lindos e a fé é um bem universal, essa devoção. Inicio com uma página do diário de Santa Faustina quando recebeu de Jesus no convento onde vivia, a missão de espalhar pelo mundo essa devoção ao Jesus misericordioso. Jesus,no momento da comunhão confidenciou à humilde irmã,hoje beatificada que todos que cultivassem essa devoção receberiam  as graças que pedissem,desde que fosse para o seu bem espiritual. Eis o que Santa Faustina relata em seu diário sobre essa revelação :

"Depois da santa comunhão ouvi estas palavras:_ Estás vendo o que és por ti mesma, mas não te assustes com isso. Se eu te revelasse toda a tua miséria,morreria de espanto;no entanto,deves saber o que és. E porque és tamanha miséria, desvendei-te todo o mar da minha misericórdia. Procuro e anseio por almas como a tua,mas elas são poucas. Tua grande confiança em Mim,Me obriga a conceder-Te graças sem cessar.Tens grande e inconcebíveis direitos ao Meu coração,porque és uma filha cheia de confiança. Não suportarias a grandeza do amor para que tenho contigo,se Eu te revelasse esse amor aqui na Terra, em toda a sua plenitude. Frequentemente, afasto um pouco o véu para ti,mas deves saber que isso é apenas uma graça excepcional.- O meu amor e a minha misericórdia não conhecem limites. ( DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA ).

Aprendi que ao fazer a nossa oração de pedido de graças  às 15 horas, horário em que Jesus deu a sua vida por amor a nós;nessa hora,a hora da graça diariamente,alcançaremos a graça solicitada se  o fizermos com toda confiança. 
Analisando a imagem, observa-se dois raios o vermelho simboliza o sangue derramado e o azulado a água que saíram do seu coração no momento em que seu divino coração foi transpassado pela lanças dos soldados.

No próximo encontro estarei compartilhando as orações para se alcançar preciosas graças com a devoção  ao Jesus Misericordioso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!