Paz e bem pessoa querida!Especialmente para você que me prestigia com seu carinho e sua presença aqui no nosso cantinho. Obrigada mesmo!
Vou começar lembrando Victor Hugo grande poeta francês por quem tenho muita admiração: "É muito fácil ser bom,mais difícil é ser justo". Concordo plenamente. Para ser bom,basta não praticar o mal, ser simpático e atencioso(a) e, de vez em quando ser solidário.Assim não é muito complicado não é? Difícil mesmo é reconhecer nos outros qualidades, dons que às vezes nos faltam, e valorizar estes dons sem com isto se sentir diminuído;é reconhecer benefícios, auxílios recebidos dos outros com gratidão,entendendo a gratuidade do apoio recebido sem que,muitas vezes, nada tivéssemos feito para ser merecedores, e ser solidário. Doando se recebe mais... E não menos importante, agir sempre com justiça.
Que tal neste novo ano a gente tentar nos tornar pessoas novas? Estou tentando sair de um cenário onde após cada cena me sinto salva,graças a Deus mas muito machucada e cansada. Por isso proponho um exercício prático para, nos tornarmos pessoas melhores e muito mais felizes.Afinal "a esperança é uma flor criança que quer desabrochar".
Neste início de ano vamos reprogramar nosso cérebro para novas realizações? É só mudar o programa mental e acreditar que "já deu tudo certo". Com certeza se surpreenderá! O que compartilho a seguir são algumas dicas que considero super válidas e tenho certeza de que quem estiver disposto(a) a colocá-las em prática terá 99% de chances de ser mais feliz. Neste ano novo podemos nos tornar pessoas renovadas tentando outra vez fazer um ano diferente.Vamos sorrir mais,dar gargalhadas até por questão de economia e preservação da saúde. Sabia que utilizamos mais músculos de cara fechada do que sorrindo? E a adrenalina que é lançada no nosso sangue enquanto aceitamos que o outro nos irrite com seu jeito,ou quando nos angustiamos por não aceitar o que não podemos mudar na realidade ou nas pessoas? Pode nos causar desde erupções na pele até depressão profunda. Eu posso afirmar isto pois já senti na pele.
Vamos olhar o outro com olhar novo,ajudar o outro,pensar no outro,praticar a solidariedade não eventualmente mas sempre que preciso.
Não vamos permitir que a corrupção nos contagie.Nem nas mínimas coisas.
Vamos trabalhar de fato,não nos escorar nos outros.
Não vamos deixar que a preguiça tome conta do nosso corpo e da nossa mente. Por mais difícil que seja.
Não vamos deixar que a opinião dos outros a nosso respeito nos impeça de viver plenamente a vida do nosso jeito de ser feliz.
Não vamos compartilhar com situações de mentiras e falsidades. Isto não leva a nada.
Não vamos nos omitir frente ao desrespeito às regras de convivência.
Não vamos dar atenção para pessoas mesquinhas e invejosas.
Vamos tratar bem todas as crianças.Mesmo as mais irritantes.Elas são sementes de esperança.
Vamos ser educados e cautelosos na hora de comentários sobre a vida alheia.Nada sabemos sobre a verdadeira história de vida do outro. Apenas imaginamos...
Não vamos nos preocupar com pessoas que não se incomodam com nada... tomara que não nos incomodem também!
Vamos elogiar quem merece,reconhecer um trabalho bem feito ...deixar pra lá aqueles que não merecem elogios.Se eles preferem assim...
Não vamos aceitar injustiças e desmandos.Vamos ter coragem de nos posicionarmos contra isso.
Vamos levar a vida com arte,inventividade e humor.
Vamos nos lembrar de agradecer mais do que pedir. O Pai já sabe de que o filho precisa.
Ah... e vamos ser um pouquinho melhores em 2013!!!!
Um forte abraço. Que Deus continue abençoando a todos nós e a nossa família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!