sábado, 12 de janeiro de 2013

O incêndio na selva.



Houve um incêndio na selva. Todos os animais procuram fugir,para se colocar  a salvo.Perto de um rio,passado o primeiro susto, eles se reuniram e pensaram numa estratégia para apagar as chamas e salvar a floresta.

Mandaram de imediato um "SOS" para a floresta, pedindo que enviassem helicópteros com os apaga-chamas. Mas não dava para esperar,era preciso fazer logo alguma coisa. Foi aí que os elefantes se prontificaram a usar suas trombas como mangueiras a jato de água. "Quem mais está disposto para ajudar?" - foi perguntado.Uns grandes animais ofereceram seus préstimos. No meio da assembléia uma "vozinha" declarou sua adesão. Os animais procuram com os olhos de onde vinha a voz: era de um beija-flor. Então foi aquela risada:

_ O que pode fazer um beija-flor para apagar o incêndio?

_Eu posso carregar carregar uma gota de água no bico,disse o beija- flor, e despejá-la em cima das chamas.

_ Deixe de ser bobo: Está se arriscando a toa. uma gota de água é nada, foi a resposta.

_Uma gota é  de fato uma gota; pode parecer "nada",insistiu o beija-flor, e eu posso voar para cá e para lá muitas vezes trazendo a minha a gota. Eu faço a minha parte. Cada um tem a obrigação de fazer a sua parte.
Muitas vezes  sentindo  muito frio mesmo entre as chamas do mais terrível "incêndio",assustada tenho vontade de voar para longe.Mas minha vontade,neste caso, é coisa que dá e passa. O que permanece  é este imenso desejo de ficar mais um pouquinho e fazer ainda mais...

E assim como o pequeno beija-flor  tenho também tentado fazer o que posso. Mesmo que levando  apenas uma "gota" de cada vez: Um sorriso,um abraço,uma palavra amiga...para alguns parece nada eu sei.Mas prossigo disposta a ajudar, a fazer a minha parte.Como o beija-flor da fábula, estou tentando ajudar a salvar o mundo do incêndio de egoísmo,ingratidão,violência e desamor que ameaçam destruí-lo, com as pequenas  "gotas" que consigo no dia-a-dia despejar nas chamas. 

Um abraço forte para você e que Deus derrame  uma chuva de bênçãos sobre você e sua família.

2 comentários:

  1. Isso mesmo cada um tem que fazer a sua parte. Se cada um fizesse teríamos um mundo melhor.

    ResponderExcluir

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!