sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

...Me dá um abraço?


Férias!!! Enquanto arrumo as prateleiras jogando fora no lixo a maioria das coisas que não precisarei mais neste novo ciclo da minha vida que vai se abrir, eu me dou conta de quanto é necessário um abraço.Um abraço forte,apertado,como aqueles que distribui durante o ano que passou,para que eu possa ficar por alguns instantes como uma menina revigorada e esquecer que é normal que exista a dor ao lado da alegria, do prazer.Que quando um adormece o outro acorda,porque é assim que deve ser...

 A gente precisa de um abraço de alguém que nos entenda. Não um abraço de pena ou um abraço apenas para calar a  voz. Quero um abraço sincero de alguém que também deseja viver plenamente e por isso espalha vida,semeia amor.

Um abraço pode curar feridas,nos ajudar a nos encontrar já que algumas vezes,no labirinto da vida, nós nos perdemos de nós mesmos. 

Quero um abraço de alguém que não me julgue ao ler minhas idéias ou ao me ver mas que apenas me compreenda.Preciso de um abraço,do seu abraço,para que neste novo ano tenha força para viver mais,desabafar,ser transparente no pensar,no falar e no agir.Não quero deixar que o fogo tênue do pavio que ainda fumega se apague.Quero ser feliz e como sou,sem precisar me comportar de modo politicamente correto o tempo todo E,para agradar a quem?Mesmo porque ninguém consegue mesmo agradar a todos!O mais importante,Deus,nos ama exatamente como somos.Ele sim nos conhece.Não quero ocultar o meu jeito de ser.O que precisar ser corrigido, a força do abraço restaura.Quanto ao que tiver que ser admirado,um forte abraço diz tudo.Por isso,vamos nos abraçar mais,rir mais,demonstrar todo o amor que existe em nós.

Você me dá um abraço?




Como foi bom encontrar pessoas na rua durante estas férias que partilham da mesma ilusão de que com um abraço é possível fazer este mundo melhor! Enquanto alguns passavam desconfiados,quase sem olhar para os jovens que,insistentemente pediam a todos um abraço,pensei: O que este mundo,estranha máquina de entortar pessoas, teria feito com estes corações, terreno árido, onde a esperança não consegue  desabrochar? Quanto a mim que sou como criança que "depois que faz a manha,já está sorrindo de alegria",novamente e,como criança,balbucio:Ei você! Deixe seu coração se conectar ao meu  e,para nos reergenizar neste início de ano, me dá um abraço bem forte?
Que Deus ilumine o seu caminho e  lhe dê toda paz e bem que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!