quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prece ao Espírito Santo II

O espírito Santo,prometido por Jesus,foi derramado sobre os Apóstolos,reunidos no cenáculo com Maria,cumulando-os de dons. Foi Ele que ressuscitou Jesus (Rm 8,11) e nos é dado, de modo especial,no sacramento da confirmação. Ele é nosso consolador e a Ele podemos recorrer em todas as nossas necessidades. E ajuda as nossas fraquezas,intercedendo por nós.Invoquemos a intercessão do Divino Espírito Santo:



a) Vinde, Espírito Santo

"Vinde Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis  e acendei neles o fogo do Vosso amor,

Enviais o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

OREMOS:
Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo,concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações.Por Nosso Senhor Jesus Cristo,Vosso Filho,na unidade do Espírito Santo. Amém."

b) Ao Espírito Santo nas tribulações

"Vinde, ó vinde,benigníssimo consolador da alma aflita. Vinde, defensor constante na tribulação!

Vinde,Santificador dos pecadores,esforço dos caídos,fortaleza dos fracos,médico dos enfermos,mestre dos humildes, assombro dos soberbos,remédios dos pobres,alívio dos atribulados,piedoso pai dos órfãos. Vinde,porto seguro dos náufragos.

Vinde,Senhor,vinde a minha alma,porque sois a única esperança de todos os que vivem a verdadeira vida em Cristo e de todos que morrem.

Vinde,tende piedade de mim!...
Conformai o meu espírito convosco,ó Espírito de Deus, e a minha limitação com a Vossa grandeza.

Sustentai a minha fraqueza com o vosso braço poderosos,para que eu vos sirva e vos agrade pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.Amém!"
                                                            
Forte abraço. Fique com Deus. Muita luz e força do Espírito Santo para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!