domingo, 4 de janeiro de 2015

Um recado de Deus para você.


Ei, amado e amada venho agora lhe trazer um recado de Deus. Eu não sei escrever palavras bonitas  como tanta gente faz pois sou como uma criança que só sabe balbuciar. Mesmo assim o Seu amor me mandou hoje profetizar que também neste novo ano, Ele precisa de você. 

Vou agora lhe contar uma pequena história da vida real:

Ontem foi sepultada aqui na minha cidade uma jovem de vinte e poucos anos, grávida de alguns meses.Solteira, morando com os pais,há sete anos atrás, engravidou  e deu a luz gêmeos. Novamente engravidou de outro namorado.Indo a um baile encontrou lá o ex namorado, e, conforme me contaram, pai do filho que esperava, com outra namorada, Perdeu então a esperança de reconciliação com ele. Desesperada, sem saber o que fazer da sua vida, decidiu por um fim em tudo,fugir do mundo. Ingeriu um veneno fatal acabando com sua vida e com a do seu filho em gestação. E  não encontrou ninguém  que lhe lembrasse que Deus é mais.Maior do que todas as decepções e sofrimentos.E que enquanto há vida, em Jesus sempre há esperanças de vitória.

Durante o velório enquanto fazia minhas orações pedindo a Virgem Maria que intercedesse pela jovem junto a Jesus, senti-me repentinamente muito mal pelo peso na consciência diante da responsabilidade social. E a angústia pelo pensamento do que deve ter levado esta jovem a tal desespero me levou a pensar: Será que eu e você temos feito tudo que estava ao nosso alcance para aliviar a dor do próximo, nosso irmão? E comecei a conversar com uma colega, também educadora,  sobre o compromisso dos cristãos com a formação, orientação das pessoas que ainda não tem uma vivência religiosa sólida.Será que somos cristãos apenas da porta das Igrejas para dentro;sem compromisso social  sistemático com o povo de Deus que caminha errante pelo deserto cheio de ambição em  que está se transformando  nossa "sociedade"?

Não somente esta jovem, mas muitos outros com fome e sede de amor, de compreensão, de apoio,não tendo mais expectativas de felicidade, cansadas de viver  fogem deste mundo .

Por isto, amigo, amiga me perdoa se insisto mas lembro mais uma vez que Deus precisa de você. precisa de mim. Como? Você não acredita que um Deus possa precisar de você e de mim? Vamos então nos recordar do que nos diz Lucas 9:23 "Dizia a todos,: Se alguém quer vir após mim, a sí mesmo se negue, tome a sua cruz dia a dia e me siga".

 Com isto Ele quis dizer que é preciso não fazer só o que a gente quer mas  a vontade de Deus a nosso respeito, aceitar as dores, angústias,desprezos enfim toda maldade que lhe fizerem com paciência colocando tudo nas mãos de Deus e seguir seus passos procurando fazer como Ele fez, praticando suas lições.

Em Jo.15:12, Ele afirmou: O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. E ainda acrescentou: Vós sereis meus amigos,se fizerdes o que vos mando,em Jo.15:14.

Deus sozinho é Deus. Ele pode fazer novas todas as coisas por um simples desejo Seu. Mas como no milagre da multiplicação dos pães, (Mc. 6:34-44), Ele prefere contar com alguém que traga os cinco pães e os dois peixes. Que venha com a sua boa vontade, sua disponibilidade para praticar seu mandamento de amor.Nós sem Deus não somos nada. E mesmo na nossa pequenez diante dEle,pois por mais megalomaníacos que sejamos diante da grandeza,da força, do poder de Deus não somos nada,Ele precisa de você. Precisa de mim.. Quanta honra para nós!  Ele quer contar com você e comigo!

Você também deseja permanecer no amor de Deus e  saber que, nos momentos mais difíceis você poderá contar com o colino de Jesus?  Então neste ano repense sua vida, entregue os lemes do seu barco a Jesus. Se quer chegar com sucesso ao seu destino. Dirija sua vida, mas deixe que Deus guie você orientando suas escolhas. Será que Deus pode contar com você? Vamos tentar? Não  se esqueça nunca meu irmão. Não se esqueça nunca minha irmã: Deus conta com você. Deus conta comigo. Faça a diferença! Façamos a diferença!

Que você tenha durante todo este novo ano muita saúde,paz, harmonia e prosperidade.Que seja um ano de muitos acontecimentos bons. Que sejamos todos nós muito abençoados. Um forte abraço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!