quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mude a pergunta.


Certas coisas Deus permite que aconteça em nossa vida para que a gente aprenda;outras coisas Ele só permite que  aconteça depois que a gente  já aprendeu."

Durante muitos e muitos anos também eu, durante um período de crise em minha vida, me afastava de tudo e de todos,revoltada questionando o por quê de ter sofrido mais aquela derrota, se tudo procurava fazer com amor,verdade e fé. E, sem entender o motivo de tanta solidão,decepção, desamor, sofrimento, a revolta  me levava a desconfiar de tudo e de todos . E até mesmo da religião me afastava. Estas recordações me fazem lembrar uma pequena história:

"Uma jovem, muito religiosa, certo dia de reunião do grupo de jovens que participava,chegando na Igreja naquele dia foi logo procurar o padre e, ao encontrá-lo foi dizendo: "Padre, eu quero morrer. Meu noivo me abandonou depois de tantos anos de namoro. É a pior coisa que podia  acontecer em minha vida. Por que Deus permitiu isso?  O padre lhe disse: "Minha filha,você deve orar e agradecer a Deus. Ele sabe o que faz...". Esta resposta deixou a jovem ainda com mais raiva. Ela foi embora disposta a nunca mais retornar à Igreja.

Um ano depois ela descobre que o ex-noivo  era um estelionatário há tempos e  descoberto, ao desviar uma grande  quantia em dinheiro da empresa em que trabalhava, fora preso. Se estivesse com ele também seria presa pois ele, durante o depoimento na delegacia, envolvera a atual namorada como sua cúmplice.no desfalque.

Volta a jovem à Igreja e conta ao padre o acontecido, e   ali aprendeu a mais importante lição da sua vida com as palavras do sacerdote

"Minha filha, aprenda esta lição e você será sempre feliz em sua vida. No momento do sofrimento,por maior que seja, acredite na misericórdia de Deus e substitua a pergunta "por que?" pela pergunta "para que?" Só assim você entenderá o propósito das coisas que acontecem à sua volta."

E assim,por mais partido que esteja o meu coração,aprendi que é exatamente quando tudo parece que
ter dado completamente errado,é que a gente percebe que coisas muito melhores estão acontecendo ou na expectativa de vir a acontecer. E, se refletirmos racionalmente sobre o ocorrido,descobriremos que estas coisas jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo  ou como a gente havia anteriormente planejado.

Você também pode mudar a pergunta. Não mais pergunte a Deus "por que", mas sim "para que" e então você irá perceber muita coisa em sua vida se transformando para melhor. Experimente...

"Aliás sabemos que todas as coisas concorrem para o bem aqueles que amam a a Deus,daqueles que são os eleitos,segundo os seus desígnios" (Rm 8,28)

Obrigada  amado e amada pela sua companhia. Um forte e carinhoso abraço para você. Fique com Deus e que Ele abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!