quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Não seja o juiz dos outros.


Às vezes uma decepção dói tanto que a gente sente vontade de pagar na mesma moeda: encontrar algum jeito de destruir a outra pessoa prejudicando-a de alguma forma. Esta é a maneira dos que não tem esperanças reagir. Não a de quem crê em Deus.

Jesus nos ensinou que não se deve julgar e condenar o próximo. E desafiou aqueles que faziam isso a jogar a primeira pedra se não tivessem nenhum pecado.

Por isso é preciso se esforçar para compreender a pessoa que errou antes de julgá-la. Não lhe cause constrangimento devido a seu erro. Não fique remoendo o que se passou lhe jogando na cara a todo momento o seu erro. Não a difame,não julgue, não condene.Ao contrário, mesmo sabendo o quanto é difícil, perdoe. Mesmo que demore algum tempo para juntar os cacos e reestruturar  a confiança quebrada, a Bíblia nos ensina que vale a pena perdoar.O perdão liberta. No coração partido pela decepção pode até ficar as cicatrizes, mas Deus é maior do que qualquer sofrimento e nos dará bálsamo suavíssimo que pouco a pouco fará com que a dor desapareça.

Lembre-se de que quem atira uma pedra no outro divulgando as suas falhas,deve fazem um juízo interno para ver que também não é perfeito e que não tem o direito de julgar ou condenar quem quer que seja. Não há possibilidade de encontrar a paz consigo e com Deus quando se julga e condena o próximo. Antes de condenar o outro,devemos julgar a nós mesmo por esperarmos demais das pessoas.As pessoas podem mesmo nos decepcionar. Somente Deus nunca decepciona a quem nEle confia.

O maior responsável por tudo é a falta de relacionamento ou relacionamento errado com Deus que gera uma degradação  de relacionamentos humanos.Os homens fogem do amor de Deus e no vazio, angustiados,não acreditam mais em nada e duvidam um do outro.Às vezes até mesmo de Deus. Quem não tem um relacionamento correto de amor, confiança, respeito e fidelidade com Deus, provavelmente não encontra satisfação e contentamento em nenhum tipo de relacionamento humano.

Meu querido, minha querida, seja paciente e tolerante.Aprenda a lição de Jesus: Veio ao mundo não para condenar,mas para salvar.

Nunca deixe ninguém roubar de você, a alegria, paz, esperança,estabilidade, vitória  e liberdade. Cristo morreu para que você tivesse tudo isso e muito mais.

Você se aproximou muito de Jesus pelas experiências difíceis pelas quais passou.Fique sempre pertinho de Cristo. Não se esqueça: Em todas as lutas  Jesus pode fortalecer você. Ele a (o) ama e eu também. Só quero o seu bem minha amada , meu querido. Por isso novamente estou aqui lhe falando de amor e paz. Daqui para frente, perdoe  o que passou e procure esquecer. Não se machuque mais. Seja feliz!


Um forte e carinhoso abraço. Paz e Bem.

                                                                          

Um comentário:

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!