segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Bom dia! Hoje farei a diferença.


Amado amigo, amada amiga, consultando meus arquivo de anotações e textos que mais me marcaram até aqui, resolvi  compartilhar neste  quinto dia do novo ano uma adaptação do texto de Max Lucado que bem traduz meus sentimentos neste momento de minha vida. 

Cansada de procurar ser feliz de verdade e não apenas ter alguns momentos felizes, percebi que ninguém pode ser realmente feliz, fazendo sempre tudo igual. Descobrindo que não dá mais para continuar sendo sempre a mesma, decidi que preciso esquecer, e sugiro que você também o faça, do passado. Esquecer as frustrações, as mágoas, enfim todo o lixo amontoado no subconsciente. Como sou humana, vou tentar um dia de cada vez. Portanto, hoje...

Farei uma diferença. Começarei pelo controle dos meus pensamentos.Uma pessoa é o produto dos seus pensamentos.Quero ser feliz e esperançosa, acreditando que tudo pode mudar para melhor. Sendo assim terei pensamentos alegres e esperançosos.

Eu me recuso a ser uma eterna vítima das circunstâncias.Não permitirei que inconvenientes insignificantes,tais como filas longas e congestionamentos sejam meus mestres. Evitarei o negativismo e a fofoca.O otimismo será a minha companhia, e a vitória será a minha marca. Hoje eu farei uma diferença.

Serei grata pelas 24 horas que estão diante de mim.O tempo é uma comodidade preciosa. Eu me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminado pela auto-piedade,ansiedade ou aborrecimento.

Vou encarar este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Beberei cada minuto  enquanto ele durar. Quando o amanhã vier, o hoje terá ido para sempre. Enquanto o hoje estiver aqui, eu o usarei para amar e para contribuir. Hoje farei uma diferença.

Não permitirei que o fracasso habite em mim. Ainda que a minha vida esteja cheia de erros, eu me recuso a revolver através do meu  lixo empilhado de falhas. Eu os admitirei. Eu os corrigirei. E seguirei em frente. Vitoriosamente por tê-los superado. Afinal, nenhuma falha é fatal. Se tropeçar, tudo bem. Eu me levantarei. Se falhar mais uma vez, tudo bem... Eu me corrigirei e me erguerei novamente. Hoje farei uma diferença.

Gastarei tempo com as pessoas que amo. Um homem pode possuir muitas riquezas materiais mas se não tiver amor, será pobre. Um home pode não ter nada, mas ser rico de relacionamentos.

Hoje passarei pelo menos cinco minutos com as pessoas significativas para mim do meu mundo.Cinco minutos de qualidade de conversas, abraços,agradecimentos ou escuta. Cinco puros minutos com o meu parceiro, com crianças e amigos. Cinco minutos para ler a Palavra de Deus.  E estou pronta para fazer a diferença.


Espero que meus amigos queridos que me visitam,alguns tão longe dos meus olhos mas tão próximos do meu coração e família que tanto amo, também  façam a diferença.

E,por favor, não revolvam o meu amontoado de falhas do passado para que o meu sentimento de culpa já morto pelo arrependimento e disposição para corrigi-las, não ressuscite e volte a nos assombrar. Eu só peço a Deus e a todos os amigos  uma nova chance.

Faça a diferença ajudando alguém a se levantar, a cultivar a esperança, a sorrir...

Para fazer a diferença e ser bem mais forte será que posso contar com vocês meus amados?

Beijo o lindo coração de cada um e peço a Deus para continuar abençoando você rica e abundantemente para que neste novo ano sua luz resplandeça cada vez mais e  também faça a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!