sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O bom depósito do coração.

"Ou dizeis que a árvore é boa se seu fruto é bom,ou dizeis que é má se seu fruto é mau,porque é pelo fruto que se conhece a árvore. Porque a boca fala do que lhe transborda o coração. O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro". (Mt 12,33-35).

"Joana e Rita estudavam juntas  e eram muito amigas.Eram confidentes e sinceras. Amigas de verdade. Certo dia Joana  foi acusada pela professora de estar colando em uma prova. Situação realmente constrangedora. Rita, diante de toda a turma defendeu Joana dizendo,mesmo correndo o risco de ser suspensa pelo diretor, que a professora estava enganada,Depois de sofrerem uma advertência, o conflito foi superado porque afinal Joana não havia mesmo colado na prova.

Após a aula,Joana levou Rita a um local muito especial para ela e numa árvore escreveu: "Hoje minha amiga Rita  enfrentando tudo e todos me defendeu e me livrou de uma situação muito embaraçosa."  E disse para Rita: "Está registrado aqui para que eu nunca esqueça."

Alguns dias depois, Rita brigou e humilhou Joana na frente de todas as amigas por um motivo  sem importância. Joana chorou muito. Ela se abaixou e, com um pedaço de pau, escreveu na terra: " Hoje, minha querida amiga Rita me humilhou publicamente,me deixando muito triste."

Rita percebeu o que Joana escrevera e perguntou:" Por que na vez anterior  você escreveu na árvore e agora escreveu na terra?" Joana respondeu: "Rita, o que fez no mês passado eu não quero esquecer nunca; o que hoje você me fez, eu quero que desapareça da minha memória o mais rápido possível." Rita emocionada abraçou a amiga e pediu desculpas.

E nós? Será que guardamos, do ano que passou,as coisas boas, e esquecemos as ruins? Estamos procurando levar aos outros a esperança de possibilidade de melhoria da realidade ou disseminamos o ódio, a mágoa,o desânimo, a descrença? Tivemos a coragem para defender os que  sentem fome e sede de justiça? Ou nos acovardamos pensando:"ainda bem que não foi comigo"? O que tiramos do nosso coração? Coisas boas ou coisas ruins? De que o nosso coração está cheio?

Todos queremos ser felizes.O fato é que ninguém pode ser feliz se não procurar viver em paz e praticar o bem.O bem que se faz, fica guardado no coração e atrai como um imã outras coisas boas para quem sabe dar alegria ao próximo.

Como dizia Agostinho: "Quando estou abatido pelos distúrbios do mundo, entrego-me sem reservas ao amor daqueles que me são caros". Deve ser bem assim. O amor é o único caminho para se chegar até Deus e encontrar a paz tão esperada.

Fazer a diferença, estar com o coração aberto para amar e pedir perdão sempre que não souber respeitar os outros e evitar provocações. Não puxe o tapete de ninguém. Não engane.Não minta.,

Que neste novo ano, o nosso caminho possa ser trilhado sempre com muito amor.

Amado amigo,amada  amiga, neste novo ano gostaria imensamente, aliás  preciso continuar  ao lado de pessoas iluminadas como você. É questão vital: viver no amor e na união. Será que posso continuar contando com você?

Um beijo no seu lindo coração. Esteja com você meu irmão, minha irmã e todos aqueles que ama a paz de Cristo. E que Ele abençoe a todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!