quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

É preciso ser fiel.


Muitas pessoas na ânsia de construir uma família, um lar estável,escolhem precipitadamente alguém na esperança de que esta pessoa suprirá o vazio do coração delas.E como estamos vivendo na era do descartável,pensam:"Se não der certo, a gente termina." Este tipo de relacionamento é considerado uma defraudação emocional tanto com a gente quanto com o próximo,uma vez que sempre que relacionamos com alguém deixamos nossas marcas naquela pessoa.

E não somente no que se refere ao relacionamento conjugal. O mesmo se diz de uma amizade firme ou de uma vivência religiosa,por exemplo. Quem ainda não foi traído por um(a) amigo(a) no qual confiava plenamente? E se abriu para esta pessoa contando seus segredos mais íntimos e viu sua vida íntima espalhada ao vento? Ou sem mais nem menos esta pessoa lhe virou o rosto sem nenhum motivo aparente? Já conheci pessoas muito religiosas da porta da Igreja para dentro e ao sair,fazer tudo ao contrário do que ensina a Palavra de Deus.Também é um tipo de traição:Tentando enganar Cristo.O fato é que qualquer tipo de traição doí muito e deixa profundas marcas no emocional de uma pessoa.A traição está diretamente ligada ao desvio de caráter de uma pessoa ou à sua imaturidade,razão pela qual  ela tem perdão( é o que a Bíblia ensina) .

Vários casos de traição estão registrados na Bíblia e todos levaram a queda do traidor,todos tiveram consequências: Jesus sentiu a dor da traição.Foi traído por Judas no momento mais difícil da sua vida.Jesus suportou e perdoou aquela traição. Ele queria nos mostrar como, seja qual for o grau do sofrimento que nos causa, mostrar como lidar com a traição O próprio traidor que não conseguiu lidar com o remorso.

José,homem honesto que foi friamente traído por seus irmãos,jogado em um poço e vendido como escravo é outro exemplo que gosto muito na Bíblia.José foi também traído com o copeiro do rei com o qual fizera amizade na prisão e prometera ajudá-lo quando saiu.Aquele homem quebrou a promessa feita na prisão e se esqueceu de José.

Quando uma pessoa trai é porque ela não está bem.Geralmente são pessoas que não receberam o apropriado amor na infância- o amor dosado com firmeza. São imaturas 

Querida(o) amiga(o), se a dor da traição tiver feito parte da sua vida,mesmo não sabendo qual foi o seu caso,anima-te Deus é fiel e nunca muda. Podemos superar a traição e nos manteremos emocionalmente saudáveis reconhecendo a fidelidade do Espírito Santo em nossa vida. O amor de Cristo alcança a todos dando novamente a oportunidade de serem felizes. O equilíbrio emocional pode demorar a ocorrer pois todos nós temos limites e devemos estabelecê-los  com a ajuda e direção do Espírito Santo.

Durante nossa vida as pessoas de diversas maneiras nos dizem ou demonstram através de atitudes que não somos aceitas do jeito que somos.Isto nos fere muito.Então tentamos esconder nossos sentimentos e ultrapassar os limites

E você que  traiu ou pensa,pelas circunstâncias da vida em trair, lembre-se que é preciso lembrar que tudo que plantamos vamos colher. Tudo na vida deve servir de aprendizado,sabemos que mesmo do pior mal, Deus sabe tirar algum bem para os que O amam e seguem Suas palavras.Nem tudo está perdido, amada(o) Reconheça o seu erro.Seja humilde.Vá até a pessoa que ama e demonstre o quanto está arrependida(o).

E não olhe para a opinião das suas amigas ou dos seus amigos, mas para o que Cristo diz a seu respeito. Ele ´pode ajudar em todas as luas da vida. Caminhe  sempre ao lado de Cristo, Seja fiel. Prometa fidelidade e cumpra. É o que Cristo espera de nós."Ser fiel é ir até o fim no compromisso que assumiu,custe o que custar.

Um grande beijo em seu coração.Fique bem.E que a paz de Cristo esteja sempre com você.

Um comentário:

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!