quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O mundo de hoje.




O mundo está exatamente como está o homem: com toda espécie de problemas e sem uma saída à vista.Violentos terremotos,furacões devastadoras,perigosas erupções vulcânicas arrasadoras inundações e secas desoladoras além do temível efeito estufa, que vem modificando o clima em diversas regiões da terra. Soma-se a esse quadro a obra predadora do homem,que contribui para a alteração do equilíbrio ecológico  da crosta terrestre. Infelizmente não é essa realidade física preocupante,o  mais relevante entre os problemas que afligem a humanidade na realidade atual.

Não são os desastres naturais, ou seja os problemas físicos que mais afetam o mundo e estão trazendo mais sofrimento, mais desespero e destruição da vida de muitas pessoas,mas sim as ações contaminadas dos seres humanos,o desrespeito, o espírito belicoso de alguns que parecem estar sempre preparados para a destruição da vida dos outros, da paz e felicidade,as injustiças cometidas contra as pessoas de bem, os vícios que degradam a vida, a moral permissiva que arruína milhões de famílias...Enfim, a falta do amor a Deus. Esses são, também a meu ver, os piores inimigos que dominam a Terra, como resultado do egoísmo, do poder que sobe à cabeça originando o orgulho, e a maldade sem restrição. E a deslealdade, a mentira, a traição se propagam destruindo muitos sonhos construídos com dificuldade, mas com muito amor. E aí, como superar tanta maldade? 

Ao mundo de hoje, poderiam ser aplicadas as palavras do profesta Isaías: "As vossas mãos estão contaminadas.(...) os vossos lábios falam  mentiras, e a vossa língua profere maldade.(...) Pelo que o direito se retirou, e a injustiça se pôs de longe porque a verdade anda tropeçando pelas praças  e a retidão não pode entrar" ( Is 59:3,14).

Muitas pessoas,podem hoje se encontrar à beira do precipício,com a convicção de estar às portas da tragédia final. Mas por que não se lembrar que existe uma esperança alentadora? A  verdadeira esperança não está no plano físico e nem se limita a uma atitude mental positiva.Não existe,na verdade, ação ou pessoa que possa acender uma esperança estável no coração humano durante as grandes batalhas espirituais. Para ter o livramento e obter a vitória,o segredo sempre foi e  continua sendo se apegar a Jesus Cristo.Ele é a fonte da verdadeira esperança que nos une a Deus.

Convido você, meu irmão, minha irmã  a conhece-Lo como seu Salvador. Aproxime-se dEle, procure conhece-Lo melhor e você descobrirá o Amigo mais maravilhoso que eu um dia também descobri. E acredite: Só Ele pode nos dar a paz,pode nos dar a luz.

E,principalmente nesse momento, quando mais um violento terremoto se abateu sobre nossa casa,percebo como somos fracos diante da força do maligno,invejoso da nossa felicidade. Senti violenta sacudidela, e tão grande que a mim parece que a minha casa se parte, mais do que nunca, sinto a necessidade vital de estar unida a Jesus, único a quem  sei que posso confiar.Misericórdia eu Te peço meu Senhor!

Que Jesus, por intercessão de sua Mãe e nossa Maria Santíssima, nos dê o livramento e nos torne vencedores das batalhas espirituais da vida.Um beijo no seu coração. Obrigada pela companhia. E que Jesus abençoe a todos nós e nos livre de todo o mal .


PS. Amado e amada,sempre tive o prazer de contar com sua honrosa companhia prestigiando a minha incansável procura de diamantes.Quando a gente encontra pedras sem nenhum valor que só nos machucam entre as pedras preciosas... a gente precisa mais do que nunca de forte corrente que nos liga a Deus... Será que posso contar com suas orações? Que Deus lhe pague pelo seu ato de fé,amor e solidariedade .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!