domingo, 18 de janeiro de 2015

Texto motivacional - 1


Com o tempo a gente aprende que atitude é  imprescindível, principalmente para quem sabe o que quer ou onde quer chegar.

Compartilhar com você mais alguns textos motivacionais para reflexão, dos quais tenho  tirado preciosas lições práticas e objetivas e tanto espirituais quanto psicológicas.São textos  que  ajudam a compreender a importância da iniciativa  e que, na maioria das vezes, você é o grande responsável por tudo o que lhe acontece. Especialmente se sabe o que quer ou onde quer chegar. Esperamos que, também para você, sejam úteis assim como estão sendo para  nós.


    ATITUDE É TUDO

João é o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Ele sempre estava de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.Se alguém lhe perguntava como estava, a resposta era: "Se melhorar estraga". Gerente de restaurante, era um motivador nato.Se algum dos seus colaboradores estava tendo um dia ruim, João logo o ajudava a ver o lado positivo da situação. 

Certo dia, curioso com seu estilo de vida lhe perguntei:  "Como faz para ser uma pessoa positiva o tempo todo? " Ele respondeu: "Toda manhã ao acordar, digo para mim mesmo: João você tem hoje duas escolhas: ficar de mau humor ou de bom humor.Eu escolho ficar de bom humor. Toda vez que algo ruim acontece posso escolher bancar a vítima e culpar alguém ou aprender alguma lição com o ocorrido. Eu escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclamar,posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida". "Certo, mas não é fácil" - argumentei. "É fácil sim,"
 disse João. A vida é feita de escolhas. Analisada bem a fundo, toda situação oferece opções. Cabe a você escolher como vai reagir às situações, como as pessoas afetarão o seu humor. É sua escolha de como viver sua vida.Pensei sobre o que João disse e sempre lembrava dele quando fazia alguma escolha.

Anos mais tarde soube que João cometera uma erro deixando a porta de serviço aberta. Foi rendido por assaltantes que invadiram sua casa. Dominado, enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez sem querer a combinação do  segredo do cofre. Os ladrões irritados atiraram nele e fugiram. Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital.Depois de várias horas de cirurgia,recebeu alta ainda com fragmentos de bala em seu corpo. Encontrando João por acaso,perguntei-lhe como estava. Para variar ele respondeu: "Se melhorar estraga! Perguntei-lhe o que lhe veio na  mente na hora do assalto. Ele respondeu: "A primeira coisa que pensei é que deveria ter trancado a porta," respondeu. "Depois, deitado no chão ensanguentado  me lembrei que tinha duas escolhas:poderia viver ou morrer. Escolhi viver." Perguntei-lhe: "Você não estava com medo?" Ele respondeu: "Os para- médicos que me socorreram foram ótimos.Eles me diziam que tudo ia dar certo e que eu ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de  emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: "Esse aí já era." Decidi que tinha que fazer alguma coisa. Quando uma das enfermeiras me perguntou se era alérgico a alguma coisa, eu respondi: Sou alérgico a balas." Rindo lhes disse: "Estou escolhendo viver. Operem-me como um ser vivo não como um morto."  E João sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas também graças a sua atitude. Aprendi que todo dia temos a opção de viver plenamente. E para escolher esta opção é só ter atitude positiva: Vontade de viver e ser feliz. Afinal de contas,ATITUDE é tudo. 
                                                           
Lembre-se: Use com sabedoria seu poder de escolha e...
Escolha amar em vez de odiar,desprezar,
perseverar em vez de desistir,
louvar em vez de difamar,
criar em vez de destruir,
viver com simplicidade em vez de ostentação,
falar com gentileza em vez de arrogância,
curar em vez de ferir
agir em vez de adiar,
orar em vez de amaldiçoar,
alegrar alguém em vez de magoar,
viver ao invés de morrer.

E principalmente, lembre-se de agradecer pelo que você é  e por tudo que você possui.

Com muito carinho, eu te desejo toda sorte nas suas escolhas.Um beijo em seu coração.Fique com Deus. E que Ele abençoe a todos nós com muito amor,paz e serenidade para fazer sempre a melhor escolha na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!