sábado, 31 de janeiro de 2015

Daqui pra frente


Amada e amado sempre que a tristeza ou preocupação invade o  meu ser, mesmo sabendo que ela,assim como o prazer faz parte da vida, enorme desalento parece se apossar do meu coração. E, sem saber o que fazer para espantá-lo de imediato minha satisfação é estar aqui ao seu lado falando com você  para crescermos juntas(o) na espiritualidade, após  buscar consolo nas palavras do  Mestre e Senhor Jesus. Só assim reencontro a paz e volto a ser feliz.

Como dizia o Papa,"nunca viver culpando os outros pela tristeza que sente e nem viver se culpando." 
A gente se decepciona muito com as pessoas porque temos a tendência de confiar demais nos outros. Se alguém fez algo que não devia já está feito, não adianta ficar relembrando a toda hora;se disse algo que não devia, já está dito e pronto. A única maneira de talvez conseguir esquecer é pedindo desculpas com humildade ou se explicando pacientemente. Esta pode ser uma saída mágica.

Você que me falou de toda a sua dor de, além de  não ser suficientemente valorizada como merece,ainda se decepcionar com quem menos esperava, dedico a você todo meu carinho e apoio. Mesmo correndo o risco de ser repetitiva, eu lembro a você que todos nós temos problemas.O sofrimento mais cedo ou mais tarde bate à nossa porta. Menina, eu também já sofri muito nessa vida. Já entrei em desespero até pensei em acabar com tudo também. Depois de algum tempo a gente aprende que, algumas vezes, nós mesmos somos responsáveis pelos nossos problemas. 

A dor pode chegar pela desobediência aos pais ou a pessoas que querem o nosso bem e tentam nos avisar, de alguma forma para pensarmos melhor antes de tomar decisões que podem ser decisivas na vida. E sofremos por coisas que fazemos ou deixamos de fazer,coisas que dissemos...

Nestes casos,não  deve se defender colocando a culpa nos outros. O que é preciso é enfrentar o medo e procurar uma forma de resolver os problemas que surgiram pois afinal cabe a nós encontrar uma solução para os nossos problemas e não ficar esperando que uma solução apareça  num passe de mágica. Às  vezes é preciso humildade para pedir ajuda e muito mais ainda para pedir desculpas ou perdão e perdoar a quem nos magoou pois recomeçar é sempre preciso.

Daqui pra frente procure  ver  o sofrimento com o olhar da fé. Reconheça os próprios limites e o dos outros e peça a Jesus uma fé maior  que a(o) torne capaz de perdoar mais facilmente tanto ao outro com a sí mesmo e de trazer para sua vida coisas bem maiores.

Obrigada pela sua  companhia. Um beijo de luz em seu coração. Fiquem com Deus e que Ele abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!