sábado, 25 de maio de 2013

O urso e os viajantes.



Olá pessoa querida! Como é bom ter um amigo,alguém com quem a gente pode contar! Mas será que todas as pessoas que acreditamos serem amigas o não de fato¹ Vamos refletir um pouco a respeito da amizade?

Dois viajantes viajavam juntos quando de repente encontraram em seu caminho um enorme urso.Um dos homens de olho na sua própria segurança,nem sequer pensou no companheiro, subiu rapidamente em uma árvore e se escondeu entre suas folhas.. O outro, não conseguiu subir também na árvore.Sem ver outra saída, jogou-se ao chão e fingiu-se de morto,pois ouvira falar que urso ou qualquer outro animal não mexem com cadáver.O animal chegou pertinho,cheirou sua cabeça, seu ouvido e seu coração. Como o rapaz se conservasse imóvel com a respiração retida,julgou que estivesse morto de fato e retirou-se.

Somente quando o urso já estava bem longe,o  que estava na árvore, desceu e perguntou ao companheiro,o que o urso tinha lhe cochichado,já que chegara a boca bem próximo do seu ouvido.

Ele não me disse segredo  algum. Apenas recomendou-me que tivesse bastante cuidado quando estivesse em companhia daqueles que diante de uma dificuldade abandonam os amigos.Ele me disse ainda que não é nada sensato da minha parte,andar na companhia de um amigo, que no momento de aflição me deixa na mão. Afinal, é nos momentos das maiores dificuldades que se prova a amizade.
                                                                                 Adaptação das Fábulas de Esopo.




"Amigo verdadeiro é aquele que entra em nossa vida ,ou permanece ao nosso lado, quando todos  saem."

Como é bom saber que a gente não está sozinha embora pareça estar! Obrigada amigo(a). Você foi o(a) único(a) que entendeu minha vontade de abraçar o mundo .E permanece ao meu lado me brindando com sua  preciosa companhia Como é bom viver quando a gente tem amigo(a)! Exatamente assim, como você: leal,verdadeiro,quase um irmão.Que me aceita como sou,me compreende e me ama até mesmo quando eu não mereço.Com você, dá para superar até a dor! Por isso...
Um forte abraço e que Deus lhe abençoe, ilumine e proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!