domingo, 5 de maio de 2013

As recauchutagens de minha vida.

Há  alguns anos atrás,durante uma longa viagem andando pelas estradas que me levam à minha cidade natal,encontrei muitos borracheiros atendendo os pedidos de vários motoristas. Depois de longa e difícil viagem,eles chegavam cansados, e trocavam os pneus. Estes pneus furados ou lisos já totalmente sem friso,eram colocados na recauchutagem para serem renovados e reforçados para não exporem os viajantes  a situações de risco.

Imagino que somos como estes pneus.Depois de rodar milhares de quilômetros esgotam-se,perdem suas forças. Eu me assemelho ao pneu na recauchutagem. Nas minhas caminhadas e corridas pelas estradas da vida, rodei sob o sol quente e abrasador do sofrimento, da dor, das injustiças, da ingratidão. Rodei pelo asfalto quente da solidão, das amarguras,das incompreensões. Hoje sinto uma necessidade imensa de renovação. Preciso remodelar-me totalmente. Sinto-me um velho pneu rodado em milhares de estradas da vida, andando como uma doida por este mundo  tentando dar felicidade aos outros, mas sempre em busca da minha própria.

Às vezes me sinto um carro de pneus pobres, na última lona,totalmente consumidos pelo calor do asfalto. Preciso de correções, de emendar a vida em mim,necessito de reflexões, de uma revisão total de meu proceder. Preciso de um pouco de razão,calma e raciocínio.

Vou pedir uma camada bem forte da Palavra de Deus em mim. Outra camada de verdade. Outra de paz interior.Então poderei andar  segura pelas estradas da vida, até o fim da minha viagem. Quantas vezes me senti uma mulher desfigurada;preciso de uma recapagem, veste nova.Preciso de novas lonas em mim. Não quero andar vazia pelas ruas e cidades do mundo. 

Vou trocar,mudar minha vida.Quero renunciar a vida vazia de agora.Sinto-me como um pneu pobre,nu,despido de ideais.Vou revestir-me dr uma nova moral.De um novo jeito de ver a vida.Não vou deixar que me joguem fora por ser um pneu murcho.Quero uma camada de paz e uma de felicidade. 

Quero ser como aquele pneu que vi outro dia rodando pelas ruas, seguro e firme, sem me preocupar com o que os outros possam pensar a meu respeito. Quero levar  um peso de felicidade e de amor em mim.

Não pretendo jamais me desgastar nos erros dos excessos cometidos e desvios da verdadeira vida.Quero passar por uma recauchutagem séria, total.

Meu Deus, revesti-me de amor,fé e de esperança.

Um forte abraço para você e que as bênçãos de Deus nos renove,ilumine e fortaleça. Muita paz!











                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!