segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Uma história interessante


Amados e amadas de Deus, como é bom a gente cultivar a esperança em dias melhores.Saber que, por maior que seja o sofrimento a certeza que tudo nesta vida passa,nos deixa melhor. Assim como "não há bem que sempre dure,também não há mal que nunca termine, eu não me canso de lembrar.A interessante história que agora vou compartilhar,me faz recordar esta verdade e perceber a esperança que insiste em brotar neste coração cansado de nadar contra a maré, mas nem um pouco disposto a desistir da luta.Amigos queridos, ainda não desisti de tentar,pelo menos me aproximar um pouco mais do que espero conquistar  na alegria de quem vive a semear com amor.E na paz inquieta, em meio a trevas e luzes,já estou vislumbrando o sol do amanhã que eu sei que vem.

 Isto passa...

Contaram-me  que certa vez  um mestre caminhava pela praia com um discípulo que viera de longe para que lhe ajudasse a entender certos enigmas da vida.Enquanto conversavam o discípulo lhe disse que iria regressar ao seu país de origem. Que o seu tempo de permanência por ali estava quase findando. Depois de conversarem por um longo tempo,o mestre combinou um encontro de despedida no final do dia. Na hora combinada,ele entregou ao discípulo duas pequenas caixas lacradas, uma com o número 1 e outro com o número 2 registrados na tampa, e recomendou que só abrisse a caixa com o número 1 quando sentisse sua vida plena,quando estiverem ao seu redor todas as pessoas que ama, seus sonhos sendo realizados. A caixa com o número 2, deveria abrir quando estivesse enfrentado dificuldades na vida,quando tudo em volta estivesse difícil e ele estivesse sofrendo muito,patinando no atoleiro da vida,fazendo muito esforço sem perceber resultados e, somente nestas circunstancias que falou deveria abrir as caixas.

Agradecendo,o discípulo se despediu e partiu para o seu país refletindo em tudo que havia aprendido com o sábio.

Muito anos depois,o discípulo prosperava na carreira,com sua família transbordando de amor e saúde, se sentindo o homem mais feliz na face da terra.Pensando na alegria do momento em que estava vivendo,lembrou-se das duas caixinhas que o mestre lhe dera e,por curiosidade foi ao quarto procurá-las.Encontrou as duas caixinhas na gaveta onde guardava os objetos de pequeno valor mas de muito significado.Pegando a caixinha de número 1 abriu e dentro encontrou um papel com a seguinte frase: "Isto passa!" Esta frase do mestre o deixou surpreendido e intrigado.Pensou então, que tudo que estava vivendo de maravilhoso poderia passar.Por alguns momentos,refletiu sobre a vida e depois seguiu em frente.





                                              
                                                                    Isto também vai passar.

Anos depois,sua vida estava de pernas para o ar.Tinha se separado da esposa,mal via os filhos,a empresa falida,os amigos se distanciado diante da nova realidade que ele vivia. Triste, amargurado, solitário,lembrou-se da segunda caixinha do mestre.Como não se sentia bem com o que lera na primeira caixa,não sabia se devia ou não abrir esta de número 2. Apesar disso,decidiu fazê-lo. No papel estava escrito:"Isto também vai passar". Respirou aliviado.As palavras do mestre o confortaram. Percebeu que deveria recomeçar sua vida quantas vezes fosse  necessário. 

Esta é a beleza e o mistério da vida: Por mais que busquemos planejá-la,ela nos surpreende o tempo todo. Essa imprevisibilidade é, aliás, um dos maiores encantos da existência. Só ela é capaz de nos surpreender de tal maneira. É essa força vital que sigamos nossa natureza,com que busquemos nossa evolução.

Agradeça  a Deus todos os dias quando tudo estiver dando certo e também quando não estiver. Porque tudo passa e a única coisa que fica é a esperança de que amanhã seremos melhores do que somos hoje.
                          (Adaptação de texto do livro "O que realmente importa" de Anderson Cavalcante)

UM forte abraço e um beijo no lindo coração de todos e todas que me prestigiam com sua  atenção. Que Deus derrame rica e abundantemente suas bênção sobre nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!