quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Crescemos nas dificuldades.

A vida  é uma preciosa dádiva e Deus nos deu a capacidade de reflexão para entendermos que somos fortes.

Muitas vezes, diante das dificuldades,apesar de nos reconhecermos fortes, o nosso espírito  enfraquece e permitimos que o desânimo invada a alma e um intenso abatimento nos invade.

Atormentados,não conseguimos enxergar nada de bom e de belo à nossa volta e só pensamos em nos livrar do obstáculo. E é um desgaste,muitas vezes inútil de energia e desperdício de tempo.É como um cisco no olho: Quanto mais nos desesperamos procurando retirá-lo,mais machuca e perturba a nossa visão clara da realidade.Às vezes,basta um leve sopro ou simplesmente se esquecer dele para voltarmos a enxergar nitidamente.

As repetidas e dolorosas dificuldades encontradas na vida que, inclusive quase me  derrotaram por completo, aprendi que se pode sempre retirar algo de bom e proveitoso das dificuldades pelas quais se passa e das adversidade que inesperadamente o atropelam.

Hoje,enquanto regressava para casa,após mais um dia exaustivo mas abençoado de trabalho na escola,observei, por alguns momentos,uma linda roseira  que fez nascer belas rosas  mesmo em meio aos incômodos espinhos. Mais adiante, contemplei  lindas flores que desabrochavam em meio de um brejo. 

Percebi então que é assim que devemos ser diante dos tropeços da vida. Não nos atormentarmos para que as dificuldades que já sentimos dentro de nós  não aumentem. Ser como a rosa que mantém toda a sua beleza e perfume  e acima dos espinhos, e os lírios-do-brejo que conservam sua imaculada brancura e beleza, a despeito da lama que os cercam.

Diante dos sofrimentos é preciso perceber que a intensidade da dor que sentimos sempre será medida pelo valor que damos ao espinho que nos feriu. Será mais suave se aprendermos  a sentir em  tudo que nos acontece o amor de Deus.

Depois de muito sofrimento causados pelos espinhos que me feriram enquanto  apenas tentava colher também algumas rosas, e da lama que quase me sufocou enquanto apenas procurava crescer e florir onde Deus me plantou,aprendi que, dentro do que me parecia tão grave, que parecia não ter saída,daquilo que parecia ser minha morte,eu colhia sempre preciosa recompensa. E assim será também com você. Acredite nisso  amigo(a). Eu, que tenho experimentado frequentemente o milagre  da vitória de Deus em minha vida,posso proclamar  esta verdade com convicção.

Amigo(a),me perdoa se eu insisto neste tema. É que sei que todo mal que existe no mundo, vem de um fato muito triste:A falta de amor. Mesmo com a voz já fraca e rouca,grito que Deus existe e quem acredita nEle pode esperar que vai, no tempo de Deus, ver a luz no final do túnel. Afinal, o que importa nesta vida é ser feliz e poder fazer feliz alguém que encontrar pelas estradas da vida. Que se danem os espinhos! Quero  continuar apreciando a beleza das rosas.

Um beijo no seu lindo coração. Deus abençoe. Paz e Bem! TGSCouto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!