Era uma vez um homem que vivia muito infeliz. Estava em um momento tão difícil em sua vida que já havia perdido as esperanças em dias melhores: Havia perdido o emprego,as contas para pagar se acumulando.Já não sabia mais o que fazer.
Certo dia, aquele homem caminhava sem destino pelas ruas e, resolveu se sentar em um banco da praça. De repente,um menino que por ali brincava alegremente pegou no chão uma flor murcha e já sem cor e foi até ele.Mostrou-lhe a flor e lhe disse: "Olha o que encontrei! Uma flor linda! É para você. O homem olhou a flor murcha e pensou: "Como pode este menino dizer que esta flor é linda,deve estar brincando comigo!" E entregando a flor ao menino disse: "É realmente muito bonita"! Foi neste momento que o homem percebeu que a criança tentava segurar a flor sem noção de onde estava a mão dele. Constatou que o menino era cego.Por isso não podia perceber como era a flor que encontrara no chão enquanto brincava e pode sentir ainda o seu perfume.Sentindo que aquela pessoa que estava ali em silêncio naquele banco de praça precisava muito de um carinho, e foi oferecer a sua generosidade. Aquele homem então, envergonhado por sua atitude de falta de coragem diante das dificuldades da vida,e que até então pensava que o seu problema era o pior do mundo,pegou novamente a flor e disse ao garotinho que, de fato, era a flor mais bonita que já vira em toda sua vida.O menino que, mesmo sem ver nada,havia enxergado que aquele homem precisava de um estímulo para se levantar,sai correndo,feliz da vida brincando com tudo à sua volta e com disposição para continuar oferecendo rosas, para renovar as esperanças no amanhã de quem precisar.
Aquele homem agora espírito renovado,sorriso no rosto pegou a rosa e retornou para sua casa. Aprendera que apenas precisava mudar o caminho, refazer seus planos e estar atento para enxergar as novas oportunidades que na certa surgiriam. No dia seguinte saiu de casa motivado.Pedindo a Deus que abençoasse seus planos,foi procurar,com fé e confiança, um novo emprego. E sua entrevista de trabalho deu certo.Foi imediatamente admitido. Dentro de pouco tempo,mostrando dedicação e competência conseguiu ainda uma boa promoção que lhe permitiu reorganizar sua vida. E tudo graças a uma criança cega que lhe ensinou através do simples gesto de presentear com uma flor que a queda não pode ser motivo de desespero mas de aprendizagem para se erguer e prosseguir a jornada.
Queridos(as) amigos (as),muitas vezes nós achamos que a nossa percepção da realidade está correta,porque afinal estamos enxergando muito bem. No entanto, nos esquecemos que precisamos aprender a ver mais com o coração do que com os olhos, e que algumas vezes, o problema não está no mundo,mas dentro de nós; na nossa falta de fé, de confiança e de coragem para recomeçar a viver após cada queda que afinal são mesmo inevitáveis na vida de qualquer um.
"Só se vê bem com o coração",conforme nos disse Saint Exupery."O essencial é invisível para os olhos", conclui o poeta em O Pequeno Príncipe.
Para vocês um forte e afetuoso abraço. Que Deus abençoe a todos nós,hoje e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!