quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bom dia: Aprendendo a domar as feras.


Queridos(as) amigos(as), quem aprende a   controlar  a si mesmo, consegue  dominar qualquer coisa. É tarefa difícil,mas se queremos a nossa paz e a paz dos outros também, é preciso nos empenhar nela.

O tempo já havia marcado o rosto daquele homem com todas as rugas quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito trabalho a fazer. Indaguei como era possível que, em sua solidão,tivesse tanto o que fazer.
_ Preciso domar dois falcões,treinar duas águias,manter quietos dois coelhos,vigiar uma serpente,carregar um asno e dominar um leão,disse ele. 

Não enxergando nenhum animal por perto,perguntei-lhe:
-Onde eles estão? Ele então explicou:
-Todos os homens têm, dentro de si, estes animais. Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece,seja bom ou mau.Tenho que dominá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São meus olhos!
- As duas águias com suas garras ferem e destroçam. tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir. São as minhas mãos!
-Os dois coelhos, querem ir onde lhes agrada. Quem fugir dos demais e esquivar-se das dificuldades. tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos,mesmo que seja penoso,problemático ou desagradável. São meus pés!
-Vigiar a serpente é a tarefa mais difícil. Mesmo presa numa jaula de 32 barras,mal se abre a jaula,está pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Causa danos, às vezes irreparáveis, se não a vigio de  perto.É a minha língua!
-O mais obstinado de todos é o burro.Não quer cumprir suas obrigações.Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.É meu corpo!
-Finalmente,preciso dominar o leão. Ele sempre quer ser o mais importante,o rei.É vaidoso e orgulhoso.É o meu coração!

Somente quando aprendermos a dominar todas as feras que existem dentro de cada um de nós,nos tornaremos mais humildes e generosos e, principalmente aprenderemos nos amar e amar o próximo.

                                                                                                                               Autor desconhecido

Forte e carinhoso abraço. Fiquem com Deus . Paz e bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!