sexta-feira, 15 de março de 2013

Momento de Reflexão. Salmo 139



Senhor, tu me sondas e me conheces.
Tu conheces o meu sentar, e o meu levantar;de longe entendes o meu pensamento.
Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua,eis que,ó Senhor,tudo conheces.
Tu me cercastes em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim;elevado é, não o posso atingir.
Para onde me irei do teu Espírito,ou para onde fugirei da tua presença°
Se subir ao céu,tu aí estás; se fizer no abismo a minha cama,eis que tu ali estás também
Se tomar as asas da aurora,se habitar nas extremidades do mar,
ainda aí a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se eu disser: Ocultem-me as trevas,torne-se em noite a luz que circunda;
nem ainda as trevas são escuras para ti,mas a noite resplandece como o dia;
as trevas e o dia são para ti a mesma coisa.
Pois tu formastes os meus rins;teceste-me no ventre de minha mãe
Graças te dou porque fui feito tão grande maravilha.
Prodigiosas são tuas obras;
sim, eu bem o reconheço
Meus ossos não te eram encobertos,quando fui formado ocultamente
e tecido nas profundezas da terra.
Ainda embrião,teus olhos já me viam;
foram registrados em teu livro
todos os dias prefixados,
antes que um só deles existisse.
Quão insondáveis,ó Deus,são para mim seus desígnios,
quão grande é a sua soma!
Pensava eu em contá-los mas eram mais numerosos que a areia.
Adverti então, que todavia estou contigo,
Quisera, meu Deus,que exterminasse os ímpios
_ Assassinos, afastai-vos de mim!" _
porque eles te invocam para tramar intrigas
cometendo perjúrio, como inimigos teus,
Sonda-me,ó Deus, e conheces meus coração!
Examina-me, e conhecerás meus pensamentos!
Vê se estou no caminho da perdição
e guia-me pelo caminho eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!