domingo, 10 de março de 2013

Bom dia! A vida vem em ondas...

  
Nos versos da música "Como uma onda" de Lulu Santos encontramos verdades filosóficas profundas nem sempre compreendidas porque o ser humano, na verdade, sempre prefere a estabilidade,o que considera seguro. As mudanças que ocorrem em uma pessoa refletem-se em outras e, dependendo da qualidade das mudanças podem ocorrer resultados felizes ou não. É obra do livre arbítrio  estar  com a mente aberta, a aceitação ou não destas mudanças. A vida flui depressa e, como dizem outros versos da música, "tudo passa,tudo sempre passará", antes de percebermos já teremos ido... Por isso,é preciso se lembrar de que "Há tanta vida lá fora" e "aqui dentro" de cada um e aproveitar o tempo que ainda temos e fazer  bom uso de cada oportunidade que recebemos a cada manhã ao despertar...        

Quanto a mim sinto, que estou numa fase de transição e que finalmente estou aprendendo que é preciso encontrar tempo para coisas essenciais da vida.

Tanto no trabalho quanto na família passei por muitas experiências que "como uma onda do mar", foi  calma,bonita,  e algumas violentas,assustadoras. E acredito estar conseguindo aprender com meus fracassos  que não se pode viver somente para o trabalho para no final não se sentir tão isolado quanto um dia eu senti, e ainda me sentindo culpada por  ter dedicado sempre a maior parte da minha vida ao trabalho sem muito tempo para a família, para os filhos,para mim mesma,para os amigos.

No dia em que a tristeza chegou devagarinho,eu me senti completamente só... e tive medo. Parecia que toda a minha vida estava errada e eu não tinha mais aquela alegria de viver que se percebe nos olhos das crianças. E sentindo-me desamparada e o que é pior desvalorizada, percebi que se "tudo muda o tempo todo no mundo",é preciso se adaptar às mudanças. Como funcionária devo dar à empresa o que ela precisa,ou seja, minha inteligência, meu comprometimento mas não o meu sangue como sempre fiz.

 Daqui pra frente pretendo aderir totalmente às mudanças. E mesmo que fracasse algumas vezes vou continuar desafiando as enormes ondas que surgirem na minha frente. Afinal elas podem ser grandes mas eu não desisti de continuar ainda crescendo.

 Amigo(a),nesta  procura de diamantes criamos este cantinho,oásis  onde  pudesse encontrar um tempo para refletir e conversar com o nosso Pai  que nos fortalece sobre a minha incansável procura de maior desenvolvimento e com você,verdadeiro anjo enviado por Deus e que tem sido muito  importante para mim nesta caminhada. 

Cada vez que venho aqui e sinto que você também está ou passou, o sorriso  fica nos meus lábios pois não importa o  tamanho da onda que quer nos afogar,tudo vale a pena, se temos a companhia de  um(a) amigo(a) a quem tanto amamos mesmo estando longe,  por toda consideração e carinho que demonstra ao pensar na gente, ao emprestar um cantinho do coração para nos esconder das enormes ondas do mar da vida quando precisar  repousar.

Forte abraço! E que  as bênçãos de Deus Pai desça sobre   todos nós,sobre o nosso trabalho e a nossa família.

Obs.: Foto acima à esquerda: Dr.J.Schettino no dia da minha formatura. Uma das pessoas que fizeram a  maior diferença em minha vida.Como tudo mudou desde que ele se foi! Mas sua presença continuará sempre viva na lembrança pois quem faz a diferença deixa marcas que o tempo não consegue apagar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!