Certa vez,li um texto muito interessante, não me lembro o autor, que dizia mais ou menos assim: "O jogo ainda não está terminado.Pode crer na possibilidade de mudar o placar". É... Talvez! Por que não?
Segundo Eugênio Mussak a vida tem muita similaridade com o esporte. Coisas como preparo, trabalho árduo,sofrimento, disputa,estratégia, vitória e derrota tanto fazem parte do esporte quanto da vida.
Por estar agora me lembrando de vários atletas que conseguiram virar o jogo no finalzinho da partida e às vezes até aos 47 minutos do segundo tempo,pensei em situações semelhantes que a gente vivencia.
Dentro do sistema, a disputa por melhores condições de trabalho,pelo espaço conquistado,por valorização pessoal e profissional é constante. E todo dia deparamos com pessoas frustradas,decepcionadas e desanimadas julgando-se de antemão derrotadas.
Dentro do sistema, a disputa por melhores condições de trabalho,pelo espaço conquistado,por valorização pessoal e profissional é constante. E todo dia deparamos com pessoas frustradas,decepcionadas e desanimadas julgando-se de antemão derrotadas.
A vida é,muitas vezes até mais cruel que o jogo. Mesmo dando tudo de si,após toda uma vida de intenso preparo,quando se pensa que está vencendo,chega alguém e derruba o desportista de maneira desleal em plena área. E o pior é que, algumas vezes, o "juiz" demora tanto a perceber as inúmeras faltas e dar pênalti que o jogador prejudicado sentindo que estão matando seu sonho,desgastado,sofrido,humilhado não encontra forças para converter a cobrança perfeita e vencer a disputa.Pode ser até que a aparente indiferença do juiz seja a fim de que a aprendizagem de novamente se levantar e prosseguir com humildade na estratégia que escolheu para alcançar a vitória, se consolide. Mas o consolo é que antes que a gente se dê conta, a vida dá voltas.Outros tempos virão.E outros parceiros de jogo e outros juízes mais justos que respeitem mais o eterno juiz e os jogadores veteranos. Enquanto isso é preciso ser forte, agir como guerreira(o) e ter raça sempre para que se possa prosseguir com dignidade no jogo mesmo se as jogadas derem novamente errado.
E só se convencer de que está derrotada(o) depois que parar de respirar.Ai então não haverá mesmo outro jeito. É ... Fim de jogo.
Também você sente ou já se sentiu perdendo mais uma partida em sua vida?Não se sinta diminuída(o)somente por isso.Conforme um interessante provérbio italiano:"Ao término do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa".Não se julgue portanto, inferior a ninguém só porque aparentemente está agora perdendo.É preciso crer na possibilidade de virar o jogo se ele ainda não acabou.
Quanto a mim, há dias em que tenho a sensação de estar perdendo o jogo para o tempo.São tantos os momentos ruins enfrentados!Porém não vou sucumbir.Não vou desistir. Sei que Alguém muito importante está olhando por mim me dando coragem e sabedoria. Ele é a razão da minha esperança.
Que a bênção de Deus Pai Todo Poderoso desça sobre nós e conosco permaneça para sempre nos dando força e coragem para prosseguir. Forte abraço para você que me brinda com a sua gentil companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!