segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Está ligado(a)?

                                    
O ferro de passar...                   antigo a brasa                      moderno

Quando eu me mudei para a casa em que moro atualmente a casa estava inacabada e não havia instalação de luz elétrica.Nesta época, eu tinha um ferro de passar bem antigo.Abria sua boca e engolia brasas acesas.Demorava muito  a se aquecer mas quando aquecia, era insuportável seu calor.E a gente passava a roupa de todos os de casa.Mais de duas ou três horas de trabalho.Balançando o ferro, soprando as brasas e cinzas quentes se espalhavam por todos os lados enquanto o fogo crepitava no coração do objeto que precisava ser sacudido continuamente para que o fogo continuasse aceso... E o ferro de passar suportava em suas entranhas as brasas vivas.

Hoje os ferros de passar são elétricos.Eles necessitam de tomadas de luz.O ferro de passar para tornar-se forte,vigoroso necessita de calor.Precisa de auxílio,de ajuda dos outros.Sozinho não passa de ferro velho frio e inútil.Assim somos nós.Sozinhos, somos o ferro de passar frio, sem energias, sem forças.Unidos somos fortes,cheios de calor, de vitalidade e poder.

Quando era adolescente,soube que na minha cidade,três amigas unidas, interligadas,dando-se as mãos, construíram o maior colégio da região.A união e a ajuda entre pessoas que sonham junto o mesmo sonho,realizam milagres.

Sozinha, sou como o ferro de passar desligado,sem luz, sem calor e sem fogo.

O aparelho de TV torna-se inútil se não estiver na tomada,recebendo energia,luz e força.

Em minha vida,para vencer as dificuldades,preciso estar ligada a uma tomada de luz forte.Eu preciso estar ligada  ao Poder que me criou.Ao seu amor. à sua palavra cheia de força, de luz e de energia.Sem Deus sou como um ferro de passar sem brasas acesas ou desligada da luz,abandonada em um canto e desanimada.

Mas nós e Deus unidos somos como o ferro de passar ligado na tomada: realizamos maravilhas,superamos os sofrimentos,os caminhos tortuosos, as estradas difíceis, os espinhos.

O ferro quente realiza maravilhas,vence obstáculos,deixando atrás de sí roupa lisa,bonita.

O ferro de passar quando está ligado enche-se de fogo,de vida.De amor.De saúde.De alto poder e muita energia.Vence tudo. Supera tudo.


Desligados da fonte da vida que é Deus, a gente se parece com o ferro desligado: lentamente vai perdendo sua força, seu ânimo e vida.Vai esfriando.

Senhor, que eu esteja sempre ligada a você, à sua vida.Nunca mais permita que eu pretenda viver ou querer ser alguém sem minha união a vós.

Que eu me encha de brasas de fogo e de amor.Senhor, quero estar em suas mãos.Quero ser um instrumento hábil,forte.Quero ser como um ferro de passar em suas mãos.Espalhando calor e vida no mundo.Senhor, seja você a tomada, a fonte da vida, e eu quero ser apenas um ferro de passar,um instrumento eficiente em suas mãos.  


Para você, muita luz,força e calor. E que Deus abençoe a todos nós. Um forte abraço. 
Por TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!