Bom dia! Você está tão habituado a superar as dificuldades usando estratégias que já se consolidaram com a sua experiência e tenacidade? Cuidado! É bom antes de apelar para a experiência adquirida, analisar bem o contexto atual. A situação é a mesma?
A parábola das duas moscas que agora vou contar, comprovam que nem sempre os velhos hábitos são válidos.
"Certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair,nadou até a borda do copo. Porém, como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas,não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída a "forte" mosca desanimou,parou de se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio,apesar de não ser tão forte, era persistente e por isso continuou a se debater e a lutar. Aos poucos, com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de nata,no qual ela subiu. Dali,conseguiu levantar voo para para longe.
Tempos depois,a mosca tenaz,por descuido,novamente caiu num copo,desta vez cheio de água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo se salvasse.
Outra mosca,passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie,pousou na beira do copo e perguntou se ela queria ajuda. A mosca tenaz respondeu: "Pode deixar que eu sei como resolver este problema". E continuou a se debater mais e mais até que, exausta, afundou na água e morreu."
Moral da história: Soluções do passado, em contextos diferentes,podem se transformar em problemas. Se a situação se modificou,dê um jeito de mudar. Se não saber como, aceite ajuda. Por que não?
Quantos de nós,baseados em experiências anteriores,deixam de observar as mudanças ao redor e ficam tentando inutilmente até afundar na própria falta de visão? Quantas vezes criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências.
Segundo os japoneses na garupa do sucesso vem sempre o fracasso. Muitas vezes a arrogância pelo sucesso não nos permite ouvir a opinião de quem está olhando o problema de fora. É necessário estarmos atentos às transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar as novas situações e não ficarmos presos aos velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdermos a oportunidade de evoluir.
Pense nisso, mesmo porque, você merece ser feliz! Um forte abraço, TGSCouto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!