segunda-feira, 3 de abril de 2017

Foi por amor.


Reflita: 
"Nada fala mais 
claramente do amor de Deus
do que 
a cruz de Jesus!"

O capítulo 2,5-11 da carta de São Paulo aos Filipenses nos mostra como Jesus, sendo Deus esvaziou-se, por amor, da sua divindade e se fez homem, e, em sendo homem, fez-se obediente até a morte e morte de cruz.

Este Hino amados, nos lembra uma linda história que aquece  os corações aumentando nossa fé. É mais ou menos assim: 


"Certa tarde, um homem conhecido como homem de Deus, enquanto capinava seu jardim,um pássaro ofegante pousou em seus braços e lhe disse: 

- Cuida da minha vida,há uma águia me perseguindo.

O homem tomou então o pássaro em seus braços a fim de  protegê-lo contra a águia. Logo depois chega a águia que depois de uma discussão com o homem lhe disse:

 _ O senhor salvará uma vida mas fará morrer outra,pois está em seus braços o meu alimento. 

Por um momento,aquele que era conhecido como o homem de Deus ficou em silêncio e logo disse: -Coloque uma balança a nossa frente. Em um prato vou colocar o pássaro e no outro um pedaço arrancado de mim e, quando o fiel se equiparar, você terá seu alimentos e os dois,você e o pássaro viverão. 

A águia ficou satisfeita com a proposta,mas quanto mais pedaços o homem arrancava de si,menos mexia o fiel da balança. Então o homem de Deus percebeu que para poupar uma vida, somente outra vida precisaria ser dada e assim colocou-se inteiro na balança e falou à águia:- Pode me tomar como seu alimento.Naquele instante a águia mostrou-se como Deus em toda a sua realeza e disse ao homem: _ De fato és um homem de Deus,pois fostes capaz de se dar por inteiro."

                                   
Amada irmã e irmão em Cristo, pense nesta história e no seu compromisso como cristão.Cristo nos ensina que a nossa partilha não pode ser fruto  da nossa sobra de tempo ou de bens materiais,mas a força do nosso amor para com Deus que tudo nos dá, a cada dia e graciosamente, chegando mesmo a doar-nos seu próprio filho Jesus que entregou-se por amor a você e a mim. E hoje está sempre ao nosso lado nos tomando nos braços quando, diante dos perigos, precisamos de um amigo;lutando conosco (ou por nós) nas noites traiçoeiras e acalmando as "tempestades" que às vezes se armam na nossa vida.

E nós? Como temos retribuído ao Senhor por todos os benefícios que Ele nos tem feito? Que tal começar a sonhar o sonho de Deus?

Creia em Cristo;Ele está sempre cuidando de você e de mim. Faça sua parte e milagres acontecerão em  sua vida.
                                    
Amada( o), fiquei muito feliz com a sua visita.Obrigada! Um forte abraço. Que Jesus Ressuscitado abençoe a todos nós nos dando força,saúde  e coragem para levar, com fé e esperança, nossa cruz de cada dia, e compartilhar nossa vida,nossos dons.



                                                                
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!