sexta-feira, 31 de março de 2017

Com o olhar do coração

 
(Acima apresento,alguns dos preciosos "diamantes" que encontrei durante a minha longa  caminhada pelas estradas da vida profissional. Todos diferentes, muito amados, especiais,lindos! )

Amada e amado em Cristo, a paz do Senhor esteja sempre com você. Quero agora compartilhar uma mensagem muito interessante, especialmente neste tempo de quaresma, tempo propício para a  nossa reflexão pessoal que leva a mudança de atitude no nosso relacionamento com o próximo e maior valorização da vida. Sua reflexão com atenção e sua prática nos leva  semear a paz. Não a paz do mundo, mas a paz de consciência, de missão cumprida; a que proporciona alegria verdadeira: a paz de Cristo. Que tal aprender a olhar o nosso semelhante da forma como Jesus nos olha? Tente! Eu estou tentando e, pode acreditar, vale muito a pena !

"A pequena garota, descalça e suja, ficavam todos os dias sentada no parque olhando as pessoas passarem. Ninguém parava e nem sequer olhavam para ela. Ninguém prestava atenção na menina. Ninguém, nem eu! Certo dia, passando pelo parque vi a garota sentada no lugar de sempre. Dessa vez, resolvi parar.
Empoleirada no alto do banco, lá estava ela com o olhar mais triste do mundo. Quando me aproximei mais, percebi que debaixo do vestido, havia uma deformidade nas costas da menina. Conclui que esta era a razão porque nenhuma criança brincava com ela. Quando me aproximei ainda mais a garota baixou o olhar. Pude então ver com clareza o contorno das suas costas. Era grotescamente corcunda.
Sentei-me ao seu lado e disse olá. A garota balbuciou um oi. Sorri e ela me sorriu de volta. E ficamos ali conversando. Até que lhe perguntei o motivo de tanta tristeza. Ela olhando para mim respondeu:
_ Porque sou diferente.
Sim você é mesmo, você lembra um anjo, inocente e doce.
Ela então me perguntou sorrindo:
 De verdade?
-Sim- respondi- você parece um anjo mandado por Deus. Pois você tem um olhar muito puro e amoroso.
- Sorrindo, ela me  disse:
-Você foi a única pessoa que se aproximou de mim e me possibilitou este momento inesquecível. As suas palavras me ajudaram muito,pois com a deformidade que tenho, muitos e afastam de mim e me deixam na solidão."
 Amada e amado de Deus, deixemos de lado nossos preconceitos e enxerguemos as pessoas com os olhos de Jesus. Ver além das aparências.
Isto só será  possível se abrirmos o coração para Deus, para o Amor e o deixarmos realizar uma verdadeira transformação: um milagre em nós.
 
Amados,como a menina da história, também já  fui  muitas vezes ignorada por muitos e até mesmo humilhada por alguns. Hoje conscientizo a todos que posso para não  se importarem com o fato de ser diferente. Mas  confesso que,naquelas ocasiões  eu me sentia sempre uma "estranha  no ninho",uma estrangeira muito longe da sua pátria. Não conseguia me sentir como se tivesse  algo a ver com as outras pessoas no trabalho ou em qualquer outro  grupo social. No início eu me sentia bastante incomodada. Mas acreditava nos meus sonhos,E preservei a fé.
E nos encontros e desencontros da vida, pessoas  de olhar amoroso como o de Jesus  "descobriram-na" sentada à beira do caminho, e  se compadeceram da solidão e da  profunda tristeza da pobre menina e a vida dela se transformou...

Graças ao olhar  de Deus e generosidade dessas pessoas inesquecíveis para mim, consegui seguir em frente e chegar até aqui. Demorou muitos anos, mas finalmente alcancei meu objetivo. E novamente estou aqui testemunhando a fé da minha caminhada,proclamando palavras que o Espírito de Deus vem me ensinando e tenho guardadas no coração e colocado em prática. A fé em um Deus vivo que ama a todos os seus filhos sem distinção. E não somente via mas também se compadecia do sofrimento alheio: os pescadores desolados com suas redes vazias;Zaqueu envergonhado das suas faltas em cima da árvore; o cego de nascença humilhado por todos e muitos outros....Enxergava a todos  e continua a ver cada um de nós no nosso lugar,onde estamos, do jeito que somos com o mesmo olhar amoroso e misericordioso daquele tempo. E ficamos com a certeza que o Pai  nos ama e nos chama a cada dia que amanhece para nos fazer feliz.

Pela estatística, vi  que você chegou aqui, embora em silêncio. Obrigada amiga(o)  pelo seu carinho. Peço à Mãezinha  para proteger você e sua família dos perigos e todo mal. Peço que ela passe na frente e vá abrindo portas e portões para que você possa seguir com segurança e tenha vitória. Um forte e carinhoso abraço.Fique com Deus e com as bênçãos de Jesus, Maria e José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!