domingo, 16 de abril de 2017

Quando todos falham... P 2

 Olá amada e amado de Deus. A paz  do Senhor Jesus esteja com você.
 Mesmo quando todos falham... Ele nunca falha!

Naquele dia, Jesus disse a Tomé: “Porque me viste, creste. Bem-aventurados os que não viram e creram” (Jo. 20-29)

Jesus nos ensina com estas palavras que é preciso crer mesmo quando não há evidências de que  a sua oração será atendida, que terá uma resposta. É preciso confiar além da esperança,quando todos os outros recursos fracassaram, quando todas as pessoas em quem se confia falham.

Pode ser que alguém tenha chegado ao desespero, que todo recurso tenha terminado. Um ente querido com doença grave e já sem esperança. Já enfrenta a morte. Você às vezes foi vítima de grande injustiça, perseguições... O sofrimento ataca sua mente com medo e questionamentos esmagadores: Será que Deus me abandonou? Não vale a pena confiar em mais nada em ninguém...
O desemprego, a violência, a ambição exagerada de uns, a injustiça social... muitas vezes faz com que a gente caia  desanimado.Talvez haja bastante tristeza no seu coração. Talvez haja nos seus olhos lágrimas brilhando testemunhando o seu desespero. Talvez seus lábios esqueceram de sorrir porque você acha que não tem mais jeito,porque perdeu a esperança.
Para quem passa pelo vale da sombra da morte, que esteja enfrentando uma noite traiçoeira, uma forte tempestade, uma palavra: Tenha fé! Ore! Fale com Deus com fé. E que sua esperança seja consolidada pela certeza de  que para Deus nada é impossível.
Mesmo quando todos falham, eu tenho a certeza de que Deus não  desampara jamais nenhum filho(a). 

Quando todos “dormem” ou se vão, Ele é o único que permanece cuidando de nós com o auxílio dos  seus Anjos.

Na hora do sofrimento, ouça a voz de Deus lhe dizendo: filha (o) amada (o) eu estou com você. O que você sente agora um dia fará sentido para você. Você então verá que tudo faz parte do meu plano de amor, que o que aconteceu não foi por mero acaso. Deixe-me abraçar você  nesta hora de dor.Confie em mim! Já deu tudo certo!

 Dou testemunho desta verdade, e não me canso de afirmar porque, por diversas vezes, também eu andei em profunda tristeza sem saber o que fazer. O pranto na alma durava algumas noites e desesperada não encontrava nenhuma saída ou  de quem pudesse  receber apoio. De repente surgia um “anjo” enviado por Deus para curar as  minhas feridas e conduzir-me a redenção.
Até que, de tanto cair e ser reerguida pela mão de Deus, aprendi que não é porque uma pessoa ou outra me decepcionou que Deus também o fará. O agir de  Deus se baseia no que Ele é : Justiça, Amor,Bondade. Ele é Deus! E para Deus nada é impossível. Afinal, o impossível para nós Ele já realizou.

Talvez até haja nos seus olhos uma lágrima brilhando testemunhando  seu desespero.
Talvez seus lábios esqueceram de sorrir porque você acha que não tem mais jeito,porque perdeu a esperança.Reafirmo de coração: Tenha fé!Segure nas mãos do Cristo ressuscitado que está aí do seu lado. Não se esqueça nem um segundo de que  a fé e a esperança são irmãs. Ore! Fale com Deus com fé. Ele tem  amor sem limites por você,por mim, por nós. E que sua esperança seja consolidada pela certeza de que para Deus nada é impossível.

Diga como o apóstolo Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4 13). Pode acreditar minha irmã, meu irmão que também você tudo pode naquele que lhe fortalece. Você e eu tudo podemos em Jesus Cristo,o verdadeiro Deus Ressuscitado, que continua enviando seus anjos sobre nós para abençoar os que esperam,confiam Nele.

Um forte abraço! Feliz e  abençoada Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!