terça-feira, 28 de outubro de 2014

Apele a ele,














São Judas Tadeu,conhecido como o patrono dos casos desesperados ou o defensor de quem tem um problema sem solução aparente. Seus devotos e a Igreja Católica defendem que este Santo ajuda as pessoas nas causas consideradas perdidas.

Mas é bom não confundir São Judas Tadeu co m o seu homônimo Judas Iscariotes,o traidor do divino Mestre.

São Judas Tadeu era parente próximo de Jesus:primo irmão por parte de São José e primo segundo por ´parte de Maria Santíssima.Desde a Idade Média,São Judas é muito venerado nos casos difíceis e desesperados.

Você pode pedir a intercessão de São Judas em todos os momentos em que precisar de ajuda.Alguns fazem  novenas ou trezenas com a prece que mais gostar.

Anos atrás, quando fui prestar concurso para Professora no Estado, perdi o meu diploma  na loja onde fora xerocar os documentos que precisava apresentar no momento da inscrição. Estava comigo uma colega que, ao perceber minha aflição sugeriu que eu recorresse a São Judas, e me entregou uma oração que ela, grande devota, carregava sempre na bolsa. Com bastante fé, supliquei a intercessão de São Judas e, ao chegar na loja, o dono nos disse que  encontrando no chão meu certificado  o guardara certo que retornaria para procurá-lo. E mantendo a fé consegui ser aprovada em primeiro lugar no concurso.Para ocupar a única vaga disponível na minha área. Logicamente quem fez o milagre foi Deus. Porém com a intercessão de São Judas. E até hoje, sempre que as minhas esperanças já estão quase perdidas, além de rezar o Pai nosso, invoco a intercessão de São Judas Tadeu.

 Preces a São Judas:

"São Judas Tadeu, glorioso apóstolo e seguidor de Jesus,rogai por mim que estou tão desolado.
Eu vos imploro socorro nesta causa desesperada,ajuda nesta nesta situação que precisa de resposta imediata. Assisti-me, como fiel intercessor e advogado,junto do Trono do Cordeiro Jesus. Alcançai-me a graça que vos peço (diga a graça) e propagarei vosso nome aos desvalidos. Concedei,por fim, ajuda em minha conversão pessoal. Amém! São Judas Tadeu, rogai por nós!"
                                                           

"São Judas,glorioso apóstolo,fiel servo e amigo de Jesus,o nome do traidor foi causa de que fostes esquecido por muitos,mas a igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono nos casos desesperadores,nos negócios sem remédio. Rogai por mim que sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro,desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer viável e imediato auxílio,onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade,para que eu possa receber as consolações e o auxílio do Céu em todas as minhas precisões,atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de... (aqui faz-se o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos,por toda a eternidade. Eu vos prometo,ó bendito São Judas,lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderosos patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance,para incentivar a devoção para convosco.Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!