quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A menina das Rosas.


 1º de Outubro- Dia de Santa Terezinha.

Santa Terezinha,intercedei  por nós!.


"Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra". Com esta frase, a jovem Tereza manifestou o seu desejo de auxiliar a todos e também o seu amor incondicional pela humanidade.


Santa Terezinha é uma das devoções mais populares no mundo. Ela é um exemplo a ser seguido. Através da novena das rosas muitos têm alcançado graças pela intercessão dela que passou a sua curta vida ensinando o verdadeiro sentido da palavra "amor".
Santa Terezinha,marca na história da Igreja uma nova forma de se entregar à religiosidade.

Ela coloca o amor puro,infantil e total a Jesus como um fim em si mesmo para toda a existência eterna ao invés do temor ao Deus "duro e vingador " que castiga o erro cometido, como deixou registrado nos livros editados a partir de seus escritos. 

Um dos livros que narram a vida de Santa Terezinha "A história de uma Alma", recebi de presente de uma dedicada e muito querida amiga Gaby Junqueira Ferraz, a inesquecível Irmã Maria Eliza, minha professora e orientadora espiritual no meu tempo de internato no Colégio Santos Anjos. Nele descobri que a vida da Menina das Rosas, embora breve, foi plena de dedicação e entrega. Morreu jovem como o amor que devotava a Jesus pela pura ação do Espírito Santo.

A mensagem de Santa Terezinha pode ser resumida em  quatro partes:

1. Sigamos o caminho da simplicidade;
2. entreguemo-nos com todo nosso ser ao amor;
3. em tudo busquemos fazer cumprir a vontade de Deus;
4. e que o zelo pela salvação das pessoas devore  nossos corações.

Aclamada por vários nomes- Santa Terezinha das Rosas,Santa Terezinha do Menino Jesus,Santa Terezinha de Lisieux,Santa Terezinha da Sagrada Face- ela dedicou sua vida ao amor e à alegria.
                       
"Farei cair uma chuva de rosas"

Novena das Rosas- Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Se você está vivenciando período de aflição ou angústia ou temendo algum perigo, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas.Segundo a tradição, após a novena, você receberá uma rosa inesperadamente.Sinal de que seu pedido será ou já foi atendido.

Esta novena poderá ser feita em qualquer dia do mês. Um grande número de  amigos de Santa Terezinha fazem a novena entre os dia 9 e 17 de cada mês.

ORAÇÃO- Santíssima Trindade,Pai,Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa Serva Santa Terezinha do Menino Jesus,durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja ) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação da minha alma. 

Ajudai minha fé e esperança,ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

 "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio,agora e sempre,por todos os séculos,amém,podendo-se acrescentar após cada jaculatória:" Santa Terezinha do Menino Jesus,rogai por nós.

Rezar  1 Pai nosso e 1 Ave Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!