sábado, 15 de novembro de 2014

O melhor está por vir

                                                
 (planta ao ser encontrada no lixo)                          (momento atual)

Há mais ou menos oito dias atrás, já cansada de esperar durante meses que minha amarílis brotasse, joguei fora  o vaso com toda a terra que continha. Dias depois, qual não foi a minha surpresa quando meu marido, que também adora flores,descobriu e me chamou para admirar três lindos botões surgindo no canto onde,dias atrás,despejara o vaso . Com cuidado peguei toda a terra com a nova plantinha renascendo e coloquei cuidadosamente em outro vaso. Olhando para a linda flor que ressurgia em uma nova realidade após ser jogada fora, permanecido dias sem água, sem cuidados,fico pensando que o mesmo,pela força e poder do Deus do impossível acontece conosco.

Às vezes você se impacienta,se desespera porque  muito tem chorado,pedido,orado e o que deseja nunca vem.Isto acontece  porque você e eu queremos alcançar tudo de uma vez.  Nós esquecemos que Deus é Todo Poderoso,mas é nosso Pai e sabe a hora certa para nos enviar a bênção que precisamos.

O Senhor ama você meu irmão.Ama você minha irmã e vai lhe dar o livramento no tempo certo. Ele sabe a hora certa de presentear você. E enquanto aguarda, Ele vai nos dando preciosas lições de vida. Diante das nossas ansiedades,das nossas angústias e incertezas Ele nos lembra : "Se vós sendo maus (humanos) sabeis dar coisas boas aos vossos filhos,ainda mais o vosso Pai do céu. ( MT  7 )

É preciso saber esperar... Esta lição aprendi muito bem e posso compartilhar.Eu me lembro agora de José do Egito- (Gênesis): José, filho predileto de Jacó mesmo não sendo o primogênito,mas filho de Raquel a mulher que Jacó mais amava,era muito sincero e nunca escondeu o seu poder de liderança dos irmãos.Especialmente depois que o pai teceu pessoalmente para ele uma túnica de beleza incomparável O favoritismo de que era alvo por parte do pai despertou a inveja dos irmãos que, após rasgarem suas vestes e pensarem até em matá-lo atirando-o no fundo de um poço vazio.Atendendo sugestões do irmão caçula não o mataram mas venderam-no a mercadores ismaelitas os quais levaram-no ao Egito. No Egito José foi comprado por Potifar,capitão da guarda do rei do Egito de quem conquistou a confiança e tornou-se administrador da casa.

Devido à mentira da mulher de Potifar foi parar na prisão. Decifrando os sonhos de dois empregados de Potifar, o seu sonho de livramento estava próximo. No entanto só após treze anos quando também Potifar teve um sonho curioso,o copeiro-mor lembrou-se de José ,o homem que sabiamente decifrava os sonhos,os planos de Deus a respeito de José se realizaram.E José foi libertado,recebeu nova túnica e tornou-se um vitorioso .

Os seus sonhos também se realizarão meu irmão,minha irmã. Deus vai te surpreender com um momento triunfal. Você vai ver. Somos morada dos sonhos perfeitos de Deus. Não desista da sua fé e não deixe de sonhar. 

Havia uma túnica sobre a vida de José: A túnica da sua missão.Deus estava com Ele. A unção de Deus sobre a sua vida renova as suas forças,porque o tempo de Deus está chegando, bate à sua porta. Fale com Jesus. Coloque seus sonhos em sua mão.

Mesmo enquanto passa por provações,Deus não desiste de você. Ele espera com paciência amorosa de Pai que você vá ao encontro dele demonstrando gratidão e esperança.E quando você  diz: Não aguento mais.Sou humano,não consigo ser perfeito, eu preciso de força, Ele vem e lhe dá a força que vai fortalecê-lo(a) nos momentos de fraqueza.

O copeiro se esqueceu de José.Mas Deus não.E Potifar teve um sonho o que obrigou o copeiro a se lembrar. José vestiu várias túnicas.Não as túnicas que as pessoas colocam em você quando é humilhado. Mas as vestes dos sonhos de Deus. 

Orando, esperando, consagrando nossa vida a Deus podemos esperar pois a nossa herança é a riqueza da glória de Deus que nunca decepciona ninguém.O homem pode nos frustrar mas Deus não

Mesmo nos momentos mais difíceis guardar a fé é preciso.Deus nos dá a esperança através da sua palavra de amor. Ler até que a palavra se concretize em nossa vida.

Lembre-se: Quem olhava para Cristo na cruz jamais imaginava que ali estava um vencedor da maior batalha espiritual.

Quem sou eu para avaliar as dificuldades que você meu querido,minha querida,está passando.Mas eu, como serva de  Deus tenho que fazer o que Ele me mandou: Preciso profetizar,falar do Seu amor por você,por mim, por nós Falar que com a palavra de Deus você pode se renovar, eu posso me renovar. Você se capacita para perseverar. Deus manda um recado para você que anda triste e abatido: "Levante-se  filho(a) amado(a).Enxugue suas lágrimas. Coragem! Quero ver você sorrindo. confiante. Creia.

Enquanto aguardamos, quero fazer a minha parte e pedindo para você fazer também a sua.E espere o tempo de Deus. Pode confiar que o melhor para você e para mim virá.

Um beijo de luz em seu lindo coração.Fique com Deus e que Ele abençoe a todos nós.Com muito carinho desta sua amiga que já estava morrendo de saudades de falar com você,TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!