sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Não importa as circunstâncias...


... e a louvar e agradecer a Deus pela vida, até mesmo pelo sofrimento."

A árvore meu amado e minha amada  é a sua vida.
Os frutos podres e folhas secas são  todas as coisas que 
aconteceram e acontece  com você. São adubo. 
Use-o para fortalecer sua vida.

Compartilho com você mais um exemplo de livramento que Deus nos dá após cada sofrimento.Há dois dias  meus vizinhos e nós fomos surpreendidos por um  incêndio já no fundo do nosso quintal logo no início da madrugada.Àquela hora todos dormiam exceto a vizinha da casa ao lado que,inquieta perdera o sono e assim ouviu o barulho das labaredas.Apavorada gritou por socorro.Como tenho sono muito leve, fui também despertada pelo barulho do fogo crepitando e por gritos de socorro.Também assustada acordei meu marido para vermos do que se tratava. Era um incêndio de proporção nunca vista tão de perto por mim.

 Durante meia hora permaneci,com apenas uma mangueira de jardim e um balde nas mãos tentando de alguma forma controlar o fogo que avançava em direção à minha casa,enquanto meu marido corria para socorrer o vizinho que estava em piores situações. O fogo atingira sua casa e começara a destruir tudo.

Enquanto desesperadamente jogava água sobre o fogo que parecia cada vez aumentar mais,fui percebendo que era impossível sozinha com aquele fraco jato de água  controlar as chamas que avançavam em minha direção. Pedi a Jesus já em voz alta, um milagre para  nós. E  suplicava  também à Mãe Maria que passasse na frente e pedisse ao seu Filho para não demorar mais a intervir visto que as labaredas já atingiam as folhas mais altas de um coqueiro nos fundos da minha casa.Em determinado momento, vendo alarmada o fogo causando destruição na casa dos vizinhos ao mesmo tempo que avançava em direção à minha casa,joguei de lado balde e mangueira e me coloquei em oração por todos nós.Entreguei o comando total da situação nas mãos de Deus por  estar certa que seria impossível  apenas quatro pessoas na casa do vizinho e eu na minha casa, conseguirem controlar aquele fogaréu. E o fogo foi  destruindo tudo por lá até chegar próximo de um grande  quadro em forma de um terço de Maria que estava na parede do quartinho que ficou totalmente destruído. O quadro com o terço foi preservado. O milagre acontecera.Também os vizinhos creram. Aliviados vimos de repente as labaredas mudarem a direção  e o fogo  voltar para o local onde  fora ateado. E as chamas milagrosamente se extinguiram.Graças a Deus, ninguém ficou ferido e o restante da casa dos vizinhos foi preservado. No meu quintal o fogo nem entrou. Foi certamente  dominado pelas mãos poderosas de Deus.

Hoje, passado o susto, ainda chorando mas agora de alegria, emoção e gratidão, posso testemunhar com muita firmeza que creio muito no meu Deus e na intervenção da querida Mãezinha, a Senhora Aparecida. Ela pede, e o filho mais rapidamente ainda atende. Qual filho não atenderia o pedido de  sua mãe? Lembra-se da passagem evangélica "as bodas de Canaã?"

Aprendi que ,em relação ao sofrimento, devemos pedir a Jesus que, pela cruz derrotou toda a espécie de   sofrimento, até mesmo a morte,duas coisas muito importantes:
  1. Que Ele nos oriente a compreender bem o sofrimento que estamos vivendo,qual é o seu sentido;
  2. não para tirar o sofrimento da nossa vida mas sim mais força para suportarmos com coragem o peso da nossa cruz e discernimento para aprendermos a lidar com serenidade com as dificuldade e as  decepções. 
E assim, quando a cruz for pesada demais,suportaremos com fé, confiança inabalável no Deus do impossível que não dorme, apenas aguarda o tempo certo para intervir a nosso favor,  em nosso auxílio.E então você verá que  tem mais força do que imagina. É a  força que vem do Pai. Louvado seja!

Deus é mais.Com Ele no comando tempestades são acalmadas,fogo é dominado,inimigos são vencidos.Por isso, sempre devemos louvar a agradecer a Deus pelo dom da vida e por tudo que Ele nos tem dado.

Pense nisso! Diante de qualquer "incêndio" aquiete o seu coração. Domine a ansiedade.Não se desespere. Coloque tudo aos pés da sua "árvore" e  se fortalecerá ainda mais. Creia em Deus. E que Ele continue abençoando a todos nós trazendo paz e serenidade aos nossos corações.Obrigada pelo carinho da companhia. Um forte abraço desta sua amiga que se sente muito grata sempre pela sua companhia.Com muito carinho,TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!