
... e a louvar e agradecer a Deus pela vida, até mesmo pelo sofrimento."
A árvore meu amado e minha amada é a sua vida.
Os frutos podres e folhas secas são todas as coisas que
aconteceram e acontece com você. São adubo.
Use-o para fortalecer sua vida.

Durante meia hora permaneci,com apenas uma mangueira de jardim e um balde nas mãos tentando de alguma forma controlar o fogo que avançava em direção à minha casa,enquanto meu marido corria para socorrer o vizinho que estava em piores situações. O fogo atingira sua casa e começara a destruir tudo.
Enquanto desesperadamente jogava água sobre o fogo que parecia cada vez aumentar mais,fui percebendo que era impossível sozinha com aquele fraco jato de água controlar as chamas que avançavam em minha direção. Pedi a Jesus já em voz alta, um milagre para nós. E suplicava também à Mãe Maria que passasse na frente e pedisse ao seu Filho para não demorar mais a intervir visto que as labaredas já atingiam as folhas mais altas de um coqueiro nos fundos da minha casa.Em determinado momento, vendo alarmada o fogo causando destruição na casa dos vizinhos ao mesmo tempo que avançava em direção à minha casa,joguei de lado balde e mangueira e me coloquei em oração por todos nós.Entreguei o comando total da situação nas mãos de Deus por estar certa que seria impossível apenas quatro pessoas na casa do vizinho e eu na minha casa, conseguirem controlar aquele fogaréu. E o fogo foi destruindo tudo por lá até chegar próximo de um grande quadro em forma de um terço de Maria que estava na parede do quartinho que ficou totalmente destruído. O quadro com o terço foi preservado. O milagre acontecera.Também os vizinhos creram. Aliviados vimos de repente as labaredas mudarem a direção e o fogo voltar para o local onde fora ateado. E as chamas milagrosamente se extinguiram.Graças a Deus, ninguém ficou ferido e o restante da casa dos vizinhos foi preservado. No meu quintal o fogo nem entrou. Foi certamente dominado pelas mãos poderosas de Deus.
Hoje, passado o susto, ainda chorando mas agora de alegria, emoção e gratidão, posso testemunhar com muita firmeza que creio muito no meu Deus e na intervenção da querida Mãezinha, a Senhora Aparecida. Ela pede, e o filho mais rapidamente ainda atende. Qual filho não atenderia o pedido de sua mãe? Lembra-se da passagem evangélica "as bodas de Canaã?"
Aprendi que ,em relação ao sofrimento, devemos pedir a Jesus que, pela cruz derrotou toda a espécie de sofrimento, até mesmo a morte,duas coisas muito importantes:
- Que Ele nos oriente a compreender bem o sofrimento que estamos vivendo,qual é o seu sentido;
- não para tirar o sofrimento da nossa vida mas sim mais força para suportarmos com coragem o peso da nossa cruz e discernimento para aprendermos a lidar com serenidade com as dificuldade e as decepções.
E assim, quando a cruz for pesada demais,suportaremos com fé, confiança inabalável no Deus do impossível que não dorme, apenas aguarda o tempo certo para intervir a nosso favor, em nosso auxílio.E então você verá que tem mais força do que imagina. É a força que vem do Pai. Louvado seja!
Deus é mais.Com Ele no comando tempestades são acalmadas,fogo é dominado,inimigos são vencidos.Por isso, sempre devemos louvar a agradecer a Deus pelo dom da vida e por tudo que Ele nos tem dado.
Pense nisso! Diante de qualquer "incêndio" aquiete o seu coração. Domine a ansiedade.Não se desespere. Coloque tudo aos pés da sua "árvore" e se fortalecerá ainda mais. Creia em Deus. E que Ele continue abençoando a todos nós trazendo paz e serenidade aos nossos corações.Obrigada pelo carinho da companhia. Um forte abraço desta sua amiga que se sente muito grata sempre pela sua companhia.Com muito carinho,TGSCouto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!