segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Hoje, apenas hoje, domine a sua ansiedade.



Olá! Bom dia! A paz esteja com você. O que restou  após  viver durante anos e anos correndo sem rumo pela vida na tentativa de resolver todos os problemas do mundo de uma só vez, foi  desenvolver uma grande ansiedade  e frustração; tudo causado pela sensação de impotência diante de tantos desafios acumulados ou mal resolvidos.Admito que a ansiedade não me levou a lugar algum.Muito pelo contrário.

Depois de muito tempo descobri a importância de dominar a ansiedade e de viver um dia de cada vez sem me preocupar com o dia de amanhã.Afinal a cada dia basta o seu problema  não é mesmo?

E aprendi que viver com serenidade e confiança especialmente na sociedade atual,  é muito difícil mas não é impossível. É preciso para isto aceitar-se a sí mesmo com suas virtudes e defeitos, com seus erros e acertos e, assim  fica mais fácil aceitar que os outros também, assim como você, tem qualidades mas também podem errar pois são humanos, como você.Será possível então, com mais facilidade, a comunicação com os demais e o estabelecimento de amizades positivas e duradouras.

D João XXIII nos deixou algumas dicas de como mantermos a serenidade,praticando um dia de cada vez..
                                                             
     SERENIDADE
1. Procurarei viver apenas no dia de hoje, exclusivamente este dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida de uma só vez.

                                                       
2. Hoje,apenas hoje,procurarei ter o máximo cuidado na minha convivência cortês com os outros,nas minhas maneiras, não criticarei ninguém,nem pretenderei melhorar ou corrigir à força ninguém, a não ser eu mesmo.

                                                        

3. Hoje, apenas hoje,serei feliz crendo que fui criada para a felicidade,não só no outro mundo,mas também neste.
                                                        
                                                 .
4.Hoje,apenas hoje, adaptar-me-ei às circunstância da vida, sem a pretensão de querer que todas as circunstâncias  se adaptem aos meus desejos.
                                                        
                                                                    
5.Hoje, apenas hoje,dedicarei  pelo menos dez minutos do meu tempo a uma boa leitura; recordando que, assim como o alimento é necessário para a vida do corpo,assim a boa leitura é necessária para a vida da alma.
                                                         
                                              
6. Hoje,apenas hoje, acreditarei firmemente, embora as circunstâncias mostrem o contrário,que a providência de Deus se ocupa de mim como se não existisse mais ninguém no mundo.

                                                          
7. Hoje, apenas hoje,não terei nenhum temor. Especialmente não terei medo de enxergar o que é belo e de  acreditar que a bondade ainda existe.

                                                                                    Papa João XXIII


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!