quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Foi assim que tudo começou...

a  incrível missão de ensinar. E sempre na fé, na coragem e na esperança,não de esperar mas  do  verbo esperançar, conforme nos ensina o sábio mestre Paulo Freire. E sempre almejando,sonhando, agindo e buscando fazer este mundo melhor a começar por meu próprio conhecimento,melhoria da qualidade de vida através do crescimento pessoal e social, dos meus filhos, alunos,sociedade,e o mundo por que não? Não somos cidadãos do mundo?

É dia do Professor!
Hoje após quarenta e dois anos,sete meses e quinze dias de comprometimento a esta nobre missão, posso afirmar com sinceridade: Tenho orgulho de ser professora. Muitas emoções mas também sofrimentos, choros... Fracassos  que se transformaram em sucesso pois aprendi  muito com  eles. Atualmente eu só peço a Deus:



                                                                
Primeiras colegas de jornada. Normalistas na véspera da formatura.O coração repleto de sonhos e esperanças.
Estou na  primeira fila,primeira formanda à esquerda 
  
                                                                 
                            Formatura- Início da missão
           
 Paraninfos: Dona Lycia Schettino de Azevedo,inesquecível professora de Biologia e Francês e seu esposo,o brilhante cirurgião Dr. José Braz de Azevedo.Deles guardei o exemplo de dedicação ao trabalho, fraternidade, amor a família e aos amigos.
Dr.J. Schettino e D.Graziela
Entrada das formandas no salão .
 Formatura
  
E recebi minha primeira  turma- 1971- Colégio Santos Anjos
Preciosos diamantes a serem lapidados com amor.

 
                                                              
   
Colação de grau- Curso Superior-1 975
                                                               
 Por isso amados e amadas ,mesmo estando tão cansada... Afinal, foram tantos os problemas desses anos todos! Foram tão  penosos os desafios e foram tão grandes as responsabilidades que a mim confiaram. E ainda grandes as preocupações com os problemas na família.

No entanto, por mais que eu sofra o desgaste natural do tempo, afinal  foram tantas as lutas, privações,sacrifícios... Às vezes alguma colega me pergunta: "Valeu a pena?" Aprendi com Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".  Sim! Valeu colega! E se recomeçar possível fosse, faria tudo outra vez...
A Deus agradeço todas as conquistas. A vitória alcançada  é dele.

Agradeço também aos pais que a mim tem confiado o seu maior tesouro, aos meus queridos alunos pelo carinho, ao meu marido e amados filhos pela  compreensão durante os períodos de longas ausências e a você pela privilégio da sua companhia e amizade.A todos e a todas um forte abraço e que as bênçãos de Deus caia sobre todos nós e conosco permaneça para sempre.

E aos caros colegas que como eu ainda acreditam nos seus sonhos,PARABÉNS  pelo dia do(a)  Professor(a).Coragem,saúde amor e persistência para todos nós.

O importante é a cada dia,dar com amor pelo menos mais um passo na alegria por ainda estar vivo e ter  a oportunidade de caminhar vivendo na esperança enquanto aguardamos a chegada de um novo dia.

Forte abraço com muito carinho da amiga Professora TGSCouto .                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!