segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A misteriosa cidade.














Preciso viajar mais vezes até  a minha fantástica cidade. Lá é realmente maravilhoso. É onde encontro consolo sempre que as tristezas ameaçam me sufocar. A maioria das respostas para os meus dilemas cotidianos encontro neste meu secreto refúgio passeando entre os seus habitantes. É onde encontro ainda alguns preciosos diamantes; uns polidos outros não,mas todos de valor incalculável  para repartir com os amigos mais especiais que aceitam o convite para  ir até lá comigo. Um ou outro habitante sempre procura colocar em dúvida a certeza de que ainda posso ser feliz; de que sou uma vencedora.Mas logo outros mais fortes me reanimam; incentivando a minha caminhada com recordações de grandes conquistas no passado.

Os seus habitantes tem todas as características e cores que existem e falam todos os idiomas. Nela não existem nem praças nem jardins,mas dá para ver as mais belas praças onde pessoas passam e descansam e os mais belos e floridos jardins. A mim não importa que essas praças e jardins não sejam da cidade.O que importa é que posso apreciar tudo de perto quando lá estou.

Uma das coisas mais importantes desta cidade é que lá conseguimos falar diretamente com Deus e, através desta conversa, aprender preciosas lições de como amar mais os outros. 

Tem festas todos os dias e também chora-se todas as horas. Ao mesmo tempo que está tranquila, em paz, entra em guerra até mesmo com seus próprios habitantes;ao mesmo tempo que está bem, iluminada,brilhante,escurece repentinamente dando lugar às trevas.

Neste lugar ódio e amor estão constantemente em luta. É sempre assim nesta cidade. As lutas nunca terminam. Apesar disso, a alegria e a esperança sempre existem,apesar de quase sempre temperadas com pelo menos uma pitada de tristeza. Ali a palavra impossível não é conhecida. Tudo é possível.

Como seria bom se todos os habitantes se unissem para  descobrir uma maneira de cuidar melhor da sua fantástica cidade para que se desenvolva sempre mais e melhor!E encontrar o verdadeiro sentido da vida... Haveria muito mais beleza, união,justiça e amor deste mundo. As agressões,humilhações e toda forma de desamor desapareceria pois seus habitantes estariam focados na certeza de que somos todos irmãos e que é preciso cultivar o bem Afinal, tudo é passageiro... E a única bagagem que se leva desta vida  é o amor que a gente tem... o amor que a gente deu aos outros.

Agora amigo(a) pense bem, e imagine: Você conhece alguma outra cidade como esta? É impossível imaginar não é verdade? É que nesta cidade fantástica os pensamentos não tem fim pois são os seus habitantes.Cada vez aumentam mais e se tornam mais fortes. Esta cidade é o  cérebro,que tudo pode imaginar e criar e seus habitantes,nossos pensamentos, são as fortes  criações desta fantástica cidade.

Sejamos todos abençoados por Jesus hoje e sempre.Obrigada pelo seu carinho.Para você e sua família, Paz e Bem!

 Um forte abraço desta amiga que repete o convite: Só quero que você venha, e continue, comigo! Durante o caminho irá entendendo a força que tem dois,ou mais, corações unidos. Com muito carinho,TGSCouto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!