quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fica conosco... Parte 2


De fato, é o nosso ânimo interior, é o nosso estado de espírito que faz com que o caminho nos pareça curto ou pesado,longo.  Foi o desânimo e a tristeza que fizeram com que a ida dos discípulos para Emaús fosse tão longa. A alegria encurtou o retorno.

A conversa serviu para perceber como a história converge para o ponto central,o sofrimento humano e o destino da humanidade que Cristo ilumina com sua trajetória pessoal culminada no mistério da sua morte e ressurreição.

O ato de partir o pão revelava a força surpreendente de um gesto de amor. Este gesto, realizado tantas vezes por Cristo, não  só recordava o Mestre, mas revelava sua presença que se manifestava.Uma memória que se fazia viva e presente, e impulsionava para continuar uma história que ilumina o presente,uma presença que anima,reúne e faz a história prosseguir com esperança.

Bastou a presença do Mestre para que eles se enchessem  surpreendentemente de alegria.

E nenhum dos discípulos se atreveu a perguntar-lhe:"Tu, quem és?,sabendo que era o Senhor.Jesus se aproximou,tomou o pão e deu para eles, e também o peixe" (Jo 21,12)

Quando temos a certeza da presença do Mestre ao nosso lado,outras questões não importam.É preciso viver com intensidade o que nos é dado compreender e experimentar.Assim as outras questões a seu tempo desaparecem ou terão suas respostas adequadas.Os discípulos foram discretos em perguntar.Era suficiente a certeza que possuíam.Qualquer pergunta seria supérflua quando tinham a presença daquele que possuía todas as respostas.

Senhor, que vossa presença nos ajude a compreender os acontecimentos e a vivê-los com esperança.Que Vossa presença não nos falte nunca.

Fica conosco Senhor.É tarde,mas a certeza de um novo dia que irá surgir com novas oportunidades de realizações nos enche de ânimo para continuar a caminhada. Basta sua presença para que nossas forças  e nossa coragem aumentem. Meu Senhor e Mestre, não Vos peço muita coisa.Quero somente agradecer e pedir que continue se encontrando comigo  e visite também meus dois filhos queridos, suas famílias e meus amigos, irmãos do coração.Fazei com que, apesar da pouca inteligência para as coisas do espírito e do coração lento, consigamos perceber sua presença e compreender Sua história de amor que nos ensina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!