domingo, 18 de maio de 2014

Bom dia ! Nunca desista de Deus.


A fé, dom precioso de Deus,deve estar sempre presente em nossa vida.Coloquemos toda a nossa confiança em Deus e Ele sempre estará conosco em todos os momentos da nossa vida.

"Em uma cidadezinha morava um grande sábio. Muitas pessoas acreditavam que ele  falava diretamente com Deus e conseguia fazer milagres. As pessoas vinham de todos os lugares para falar com ele e pedir sua intercessão em alguns momentos difíceis.

O sábio recebia os pedidos mais do que justos dessas pessoas,porém ele era um ser humano como qualquer outro, com seus defeitos, limitações, e qualidades como todas as pessoas que a ele recorriam pedindo-lhe ajuda. Certo dia,uma rapaz revoltado por não conseguir nem ao menos ser atendido pelo sábio para expor pessoalmente seu pedido,disse à sua mãe: 
 _ Não me conformo, deste sábio não me atender. Tenho assistido às suas explicações e seguido seus conselhos e nada. Ele  nunca fala comigo e nem reza por mim. Sabe, vou desistir de Deus.

Sua mãe que era uma mulher de fé, não disse nada, mas continuou a orar a Deus e à sua Mãe, Maria. Não falou muito em sua oração,apenas entregou seu filho a Ele e a Sua Mãe.Meses se passaram. Um dia este rapaz entrou em seu quarto e angustiado disse a Deus que havia desistido de falar com o sábio e que a partir de então esperava que Ele o ajudasse a resolver suas dúvidas e problemas.

Dias depois ao chegar em casa, encontrou sua filha de sete anos que lhe disse:

 _ Papai quando eu quero muito uma coisa eu sempre peço diretamente para você não é? Eu só preciso do seu amor. Não peço para a titia,para o titio,o vovô ou mesmo a mamãe que sei que me ama muito para falar com o senhor pois sei que estão muito ocupados. Isso não significa que não ligam para mim. Ah papai ia me esquecendo, a diretora da escola acabou de ligar e mamãe disse que eles vão conseguir a bolsa de estudos para mim que o senhor tanto queria que arrumassem.

O pai chorando abraçou a filha dizendo:
 _ Filha, hoje aprendi com você uma coisa muito importante, nunca devemos desistir da nossa fé.
            
Querido(a) amigo(a), nunca desista de Deus por causa dos momentos difíceis. Ele nunca desiste de você. E, se as vezes,a noite traiçoeira custa a passar, não desanime, confie e agradeça. O sol vai brilhar outra vez no tempo de Deus. O que você, o que eu somos sem Deus? Ninguém. 
Perdoa Senhor, pelas vezes que em certos momentos difíceis da vida em que precisando de ajuda para encontrar uma saída eu me desesperei, não tive paciência de esperar o tempo de Deus e reclamei  ao invés de agradecer.

Um forte abraço,um aperto de mão e um beijo no seu lindo coração. E que Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!