sábado, 24 de maio de 2014

Cada pessoa tem seu mundo.














Também eu estou convencida de que Deus fez cada pessoa diferente da outra. Dizem que ninguém é insubstituível.Discordo mas respeito este modo de alguns verem a realidade pois para eles pode até ser, mas acredito que cada pessoa é única. Para cada uma Deus fez um mundo  diferente, e de que é nesse mundo, que está dentro de cada um de nós que devemos tentar viver da melhor forma que pudermos sem nos preocupar com os olhares sociais,com a opinião dos outros.

Creio ainda que, para que possamos viver com mais leveza e a não nos aborrecermos quando alguém discorda de nós, aceitarmos que,todas as opiniões são subjetivas.Afinal, cada pessoa tem seu mundo.

Uma interessante história da tradição zen fala sobre o assunto. " Contam que três amigos que saíram a caminhar avistaram ao longe um homem sozinho sentado  em uma ladeira. Cada um começou então a colocar as suas suposições:
_ Certamente,declarou um dos amigos, ele se perdeu e está aguardando que alguém por ali passe para pedir informações.
_ Ele deve ter se sentado para descansar - disse o outro.
_ Acho que nenhum de vocês está certo -interveio o terceiro amigo. _ Sem nenhuma dúvida ele apenas está esperando um amigo que lhe fará companhia.

E assim continuaram discutindo, até se aproximarem do desconhecido. Ao chegarem a ele, o interrogaram:
_ O que houve? Você se perdeu? _ perguntou um.
 _ Não _ respondeu o homem que continuava calmamente sentado.
_Sentiu-se mal? -indagou o outro.
_Não _ voltou a responder o desconhecido.
_Está esperando algum amigo?_ questionou o terceiro.
_ Não- repetiu o homem.
Os três, sentindo-se bastante desconcertados,perguntaram ao mesmo tempo:
 _Afinal,o que faz aqui?
Sorrindo e sem perder a calma, o desconhecido disse:
_Simplesmente estou."

Esta história me fez pensar no quanto temos dificuldade em admitir que o mundo é visto de maneiras diferentes segundo o mundo próprio de cada um ou o seu ponto de observação da realidade. Por isso antes de julgar os atos de alguém, o que inevitavelmente nos levará a encontrar coisas que nãos nos agradam,precisamos lembrar que todos somos diferentes para não acusar o outro por aquilo que não nos agrada ou não compreendemos em sua atitude. 

Aprendi que a meta mais elevada de toda pessoa é conquistar a independência e a liberdade de pensamento não se deixando dominar,escravizar pela opinião de ninguém. Só assim  se consegue ser o que é e se realizar como ser humano lutando para ser tudo o que puder.Habilidades e defeitos todo mundo tem. E pode ser que em algum momento,isso faça a diferença.Então pode-se pensar em transformação,por quê não? Mas mudar não o que não desagrada aos outros, que afinal não nos conhecem de fato, e nos julgam bons ou maus,mas aquilo que,diante do nosso espelho,à luz da nossa consciência, não nos faz felizes, e não nos traz a paz.

Aprendi e queria lembrar a você amigo(o) irmão(ã) em Cristo, "você é a única pessoa que você pode ser.E se por julgamentos preconceituosos outros o(a) rejeitarem,não se entristeça. Nada tem a ver com você mas sim com quem eles são.

Um forte abraço. Fique com Deus e que as bênçãos de Jesus misericordioso desça sobre nós e conosco permaneça para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!