terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Depende de você. Bom dia!

Meus queridos e minhas queridas, algumas pessoas passam uma vida inteira preparando  o  futuro e se esquecendo de viver os melhores momentos. E o pior é que muitas nunca se conscientizam da necessidade de viver intensamente o momento presente. Afinal,neste universo de incertezas, a única coisa de fato real é que tudo passa,nada fica para sempre. Por isso,É Tempo de Mudar...

                                                                                                            

... e perguntaram para Deus: o que mais te intriga nos seres humanos? Ele respondeu:

Eles se cansam de serem tratados como crianças e demonstram pressa por crescer, e depois suspiram saudosos pelo tempo de crianças...Primeiro,perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida,gastam  o dinheiro para ter saúde...Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente e assim nem vivem o presente e nem o futuro... Vivem como se nunca fossem morrer e morrer como se não tivessem vivido!

Reflitam sobre isso... 
Pois você ainda tem tempo para acertar sua vida. Pensar no que realmente vale a pena. Lembrar que 
o que decidirmos fazer hoje precisa ser importante pois afinal estamos trocando um dia da nossa vida por isso.

Todos os dias ao acordar,você recebe o mais belo de todos os presentes: A DÁDIVA DA VIDA.

Deus lhe deu e você a administra.

Faça com que realmente valha a pena. Para você e para os outros.

Amados e amadas,isto é o que estou procurando fazer ousando sempre tentar mais uma vez para que,quando chegar a minha hora,sinta que minha vida  teve sentido.E sempre dá tempo de recomeçar pois "enquanto ainda há vida,há esperanças,"já disse um sábio.

 Um forte abraço, um beijo no seu lindo coração. Pedindo a Deus que abençoe a todos nós, desejo a todos e todas um ÓTIMO DIA.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Uma história interessante


Amados e amadas de Deus, como é bom a gente cultivar a esperança em dias melhores.Saber que, por maior que seja o sofrimento a certeza que tudo nesta vida passa,nos deixa melhor. Assim como "não há bem que sempre dure,também não há mal que nunca termine, eu não me canso de lembrar.A interessante história que agora vou compartilhar,me faz recordar esta verdade e perceber a esperança que insiste em brotar neste coração cansado de nadar contra a maré, mas nem um pouco disposto a desistir da luta.Amigos queridos, ainda não desisti de tentar,pelo menos me aproximar um pouco mais do que espero conquistar  na alegria de quem vive a semear com amor.E na paz inquieta, em meio a trevas e luzes,já estou vislumbrando o sol do amanhã que eu sei que vem.

 Isto passa...

Contaram-me  que certa vez  um mestre caminhava pela praia com um discípulo que viera de longe para que lhe ajudasse a entender certos enigmas da vida.Enquanto conversavam o discípulo lhe disse que iria regressar ao seu país de origem. Que o seu tempo de permanência por ali estava quase findando. Depois de conversarem por um longo tempo,o mestre combinou um encontro de despedida no final do dia. Na hora combinada,ele entregou ao discípulo duas pequenas caixas lacradas, uma com o número 1 e outro com o número 2 registrados na tampa, e recomendou que só abrisse a caixa com o número 1 quando sentisse sua vida plena,quando estiverem ao seu redor todas as pessoas que ama, seus sonhos sendo realizados. A caixa com o número 2, deveria abrir quando estivesse enfrentado dificuldades na vida,quando tudo em volta estivesse difícil e ele estivesse sofrendo muito,patinando no atoleiro da vida,fazendo muito esforço sem perceber resultados e, somente nestas circunstancias que falou deveria abrir as caixas.

Agradecendo,o discípulo se despediu e partiu para o seu país refletindo em tudo que havia aprendido com o sábio.

Muito anos depois,o discípulo prosperava na carreira,com sua família transbordando de amor e saúde, se sentindo o homem mais feliz na face da terra.Pensando na alegria do momento em que estava vivendo,lembrou-se das duas caixinhas que o mestre lhe dera e,por curiosidade foi ao quarto procurá-las.Encontrou as duas caixinhas na gaveta onde guardava os objetos de pequeno valor mas de muito significado.Pegando a caixinha de número 1 abriu e dentro encontrou um papel com a seguinte frase: "Isto passa!" Esta frase do mestre o deixou surpreendido e intrigado.Pensou então, que tudo que estava vivendo de maravilhoso poderia passar.Por alguns momentos,refletiu sobre a vida e depois seguiu em frente.





                                              
                                                                    Isto também vai passar.

Anos depois,sua vida estava de pernas para o ar.Tinha se separado da esposa,mal via os filhos,a empresa falida,os amigos se distanciado diante da nova realidade que ele vivia. Triste, amargurado, solitário,lembrou-se da segunda caixinha do mestre.Como não se sentia bem com o que lera na primeira caixa,não sabia se devia ou não abrir esta de número 2. Apesar disso,decidiu fazê-lo. No papel estava escrito:"Isto também vai passar". Respirou aliviado.As palavras do mestre o confortaram. Percebeu que deveria recomeçar sua vida quantas vezes fosse  necessário. 

Esta é a beleza e o mistério da vida: Por mais que busquemos planejá-la,ela nos surpreende o tempo todo. Essa imprevisibilidade é, aliás, um dos maiores encantos da existência. Só ela é capaz de nos surpreender de tal maneira. É essa força vital que sigamos nossa natureza,com que busquemos nossa evolução.

Agradeça  a Deus todos os dias quando tudo estiver dando certo e também quando não estiver. Porque tudo passa e a única coisa que fica é a esperança de que amanhã seremos melhores do que somos hoje.
                          (Adaptação de texto do livro "O que realmente importa" de Anderson Cavalcante)

UM forte abraço e um beijo no lindo coração de todos e todas que me prestigiam com sua  atenção. Que Deus derrame rica e abundantemente suas bênção sobre nós.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Momento de Fé.

Amados(as) amigos(as), a oração é muito mais do que simples palavras.É muito escutar  e amar. Quem tem o hábito de orar,é humilde,confia e sente necessidade de Deus. A prece bem feita alimenta,ilumina,fortalece e anima nas boas obras. É impossível reconhecer o que nos reserva o futuro.Por isso, para que problemas e adversidades futuras não perturbem a nossa serenidade é importante cultivarmos o hábito de orar com fé. Sempre devemos voltar nosso pensamento para Deus em humilde oração.

E especialmente nos momentos de sofrimento,provação,paixão e dor,Jesus nos pede apenas:"Vigiai e orai" (Mt 26,41)
                                       
Uma prece a Deus...


"Querido Senhor, agradeço-te por mais este dia. Sinto-me abençoada pela sua compreensão de todos os meus atos.


Tanto tens feito por mim,abençoando-me a cada dia.

Obrigada por ajudar-me a começar os dias com vontade de ser feliz. Obrigada por permitir-me fazer o melhor de mim mesma a cada dia. Não permita que eu lamente das coisas sobre as quais não posso mudar.

Obrigada por escutar meu coração quando eu não posso mais me ouvir.

Continua abençoando-me,mantendo-me forte diante dos revezes da vida.

Mantém meu ânimo elevado para que possa continuar minha jornada a despeito das contínuas decepções.

Peço agora pelos que se perdem e não conseguem encontrar seu caminho.

Peço  por todos aqueles que sofrem mau juízo,são caluniados injustamente e não são compreendidos.

Agora quero Te agradecer pela minha família,minha vida e meus amigos.

Eu te peço ainda por todos meus amigos,membros das suas famílias e suas casas.

Peço que a paz,o amor e a alegria de viver estejam dentro de todos nós.

Obrigada Senhor e até amanhã. Amém !

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Crescemos nas dificuldades.

A vida  é uma preciosa dádiva e Deus nos deu a capacidade de reflexão para entendermos que somos fortes.

Muitas vezes, diante das dificuldades,apesar de nos reconhecermos fortes, o nosso espírito  enfraquece e permitimos que o desânimo invada a alma e um intenso abatimento nos invade.

Atormentados,não conseguimos enxergar nada de bom e de belo à nossa volta e só pensamos em nos livrar do obstáculo. E é um desgaste,muitas vezes inútil de energia e desperdício de tempo.É como um cisco no olho: Quanto mais nos desesperamos procurando retirá-lo,mais machuca e perturba a nossa visão clara da realidade.Às vezes,basta um leve sopro ou simplesmente se esquecer dele para voltarmos a enxergar nitidamente.

As repetidas e dolorosas dificuldades encontradas na vida que, inclusive quase me  derrotaram por completo, aprendi que se pode sempre retirar algo de bom e proveitoso das dificuldades pelas quais se passa e das adversidade que inesperadamente o atropelam.

Hoje,enquanto regressava para casa,após mais um dia exaustivo mas abençoado de trabalho na escola,observei, por alguns momentos,uma linda roseira  que fez nascer belas rosas  mesmo em meio aos incômodos espinhos. Mais adiante, contemplei  lindas flores que desabrochavam em meio de um brejo. 

Percebi então que é assim que devemos ser diante dos tropeços da vida. Não nos atormentarmos para que as dificuldades que já sentimos dentro de nós  não aumentem. Ser como a rosa que mantém toda a sua beleza e perfume  e acima dos espinhos, e os lírios-do-brejo que conservam sua imaculada brancura e beleza, a despeito da lama que os cercam.

Diante dos sofrimentos é preciso perceber que a intensidade da dor que sentimos sempre será medida pelo valor que damos ao espinho que nos feriu. Será mais suave se aprendermos  a sentir em  tudo que nos acontece o amor de Deus.

Depois de muito sofrimento causados pelos espinhos que me feriram enquanto  apenas tentava colher também algumas rosas, e da lama que quase me sufocou enquanto apenas procurava crescer e florir onde Deus me plantou,aprendi que, dentro do que me parecia tão grave, que parecia não ter saída,daquilo que parecia ser minha morte,eu colhia sempre preciosa recompensa. E assim será também com você. Acredite nisso  amigo(a). Eu, que tenho experimentado frequentemente o milagre  da vitória de Deus em minha vida,posso proclamar  esta verdade com convicção.

Amigo(a),me perdoa se eu insisto neste tema. É que sei que todo mal que existe no mundo, vem de um fato muito triste:A falta de amor. Mesmo com a voz já fraca e rouca,grito que Deus existe e quem acredita nEle pode esperar que vai, no tempo de Deus, ver a luz no final do túnel. Afinal, o que importa nesta vida é ser feliz e poder fazer feliz alguém que encontrar pelas estradas da vida. Que se danem os espinhos! Quero  continuar apreciando a beleza das rosas.

Um beijo no seu lindo coração. Deus abençoe. Paz e Bem! TGSCouto

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bom dia: Aprendendo a domar as feras.


Queridos(as) amigos(as), quem aprende a   controlar  a si mesmo, consegue  dominar qualquer coisa. É tarefa difícil,mas se queremos a nossa paz e a paz dos outros também, é preciso nos empenhar nela.

O tempo já havia marcado o rosto daquele homem com todas as rugas quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito trabalho a fazer. Indaguei como era possível que, em sua solidão,tivesse tanto o que fazer.
_ Preciso domar dois falcões,treinar duas águias,manter quietos dois coelhos,vigiar uma serpente,carregar um asno e dominar um leão,disse ele. 

Não enxergando nenhum animal por perto,perguntei-lhe:
-Onde eles estão? Ele então explicou:
-Todos os homens têm, dentro de si, estes animais. Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece,seja bom ou mau.Tenho que dominá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São meus olhos!
- As duas águias com suas garras ferem e destroçam. tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir. São as minhas mãos!
-Os dois coelhos, querem ir onde lhes agrada. Quem fugir dos demais e esquivar-se das dificuldades. tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos,mesmo que seja penoso,problemático ou desagradável. São meus pés!
-Vigiar a serpente é a tarefa mais difícil. Mesmo presa numa jaula de 32 barras,mal se abre a jaula,está pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Causa danos, às vezes irreparáveis, se não a vigio de  perto.É a minha língua!
-O mais obstinado de todos é o burro.Não quer cumprir suas obrigações.Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.É meu corpo!
-Finalmente,preciso dominar o leão. Ele sempre quer ser o mais importante,o rei.É vaidoso e orgulhoso.É o meu coração!

Somente quando aprendermos a dominar todas as feras que existem dentro de cada um de nós,nos tornaremos mais humildes e generosos e, principalmente aprenderemos nos amar e amar o próximo.

                                                                                                                               Autor desconhecido

Forte e carinhoso abraço. Fiquem com Deus . Paz e bem!


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nada é definitivo na vida.



Dia 11 de fevereiro, comoramos o Dia Mundial do Enfermo. Considero oportuna refletirmos de novo sobre o sofrimento que leva muitas pessoas ao questionamento: Por que eu? É que a dor chega para nós nos momentos mais momentos mais difíceis e inesperados. E nos fragiliza.Nos  toma limitados e tristes.

Mesmo no sofrimento,posso encontrar alegria ao meu redor.Foi com muita dificuldade que consegui aprender essa verdade. É que só procuramos ver o lado negativo do sofrimento e não curarmos nossas feridas com amor. Por isso ficamos tanto tempo remoendo os nossos sofrimentos.

Nas horas da dor é preciso controlar o pensamento e desviar o olhar do espírito de dentro de nós mesmos para os lados para que possamos perceber que o nosso sofrimento não é o pior do mundo. Existem coisas boas que podem amenizar a tristeza e a dor, que,aceitas com fé,são suportáveis e podem ser superadas.

Somente a fé pode nos levar a encarar o sofrimento de maneira positiva como uma situação que pode ser libertadora,se encarada com coragem.

Um sopro renovador invadirá aos poucos a nossa alma desatando as amarras dos maus pensamentos,distraindo os olhos com outras paisagens, se aceitarmos,com confiança no poder de Deus.

Aceitar nossos sofrimentos não significa conformismo masoquista diante dos problemas, do sofrimento. O fato é que aceitar nossas limitações nos torna mais humanos,mais próximos de Deus.

"Ó vós todos, que sentis mais duramente o peso da cruz,vós que sois pobres e abandonados,vós os desconhecidos, da dor,tende coragem: vós sois os irmãos de Cristo sofredor, e com Ele, se quereis,vós salvais o mundo". (Paulo VI na conclusão do Concílio Vaticano II,dedicada aos pobres,aos doentes e a todos os que sofrem)

Aceitando naturalmente a dor do sofrimento como um adubo que fará com que germine a semente da maturidade, da serenidade e do crescimento espiritual,veremos que é possível sorrir.

Um forte abraço para todos e todas. Que o Cristo,Médico dos corpos e das almas,os abençoe a todos!.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Dominando minhas emoções.

Pensamento do dia:

Nos nossos relacionamentos do cotidiano,diante de atitudes,palavras ou mesmo omissão dos outros,podemos sentir raiva,tristeza,medo,ansiedade,melancolia e até saudade.Todas estas emoções com origem na nossa mente e, em todas, pode haver mudanças e transformações do nosso estado de espírito.

A emoção embaralha o raciocínio,acelera e reduz a ordenação mental, trazendo o desequilíbrio das nossas ações e reações.Muitas vezes dizemos ou tomamos alguma atitude que mais tarde nos trarão tristezas,preocupações e até  sentimentos de culpa.

Precisamos,nesses momentos de emoção fazer um esforço para o domínio da mente,reduzindo a velocidade dos nossos pensamentos.Como diz Rosette Poletti e Bárbara Dobbs,"nesses momentos podemos expressar nosso desagrado,deixar os outros verem o que estamos sentindo,reivindicando os nossos direitos colocando a pessoa no seu devido lugar... e ao mesmo tempo decidir que a paz é infinitamente mais importante do que o conflito,que o essencial da vida não reside nestes detalhes e que o mais importante é estar vivo. E desapegar-se,deixar estar, se concentrando no que há de positivo,belo e bom em tudo que nos acontece."

É bem nessas horas de intensa emoção pela decepção sentida,pelo sofrimento ou obstáculo,parar para pensar devagar,acalmando as palavras com uma dose maior de paciência.

Assim, chegaremos à serenidade necessária para entender melhor a situação,colocar as idéias e palavras com equilíbrio e vencer  as desordens emocionais para que possamos estar em pé novamente após cada queda com firmeza e segurança e continuarmos a jornada.

Amigos(as),não sou médica nem profissional da saúde mas aprendi,por experiência própria,que as preocupações excessivas,a ansiedade provocada pelo medo podem provocar doenças como reumatismo, artritismo,depressão... e essas doenças advém de desarranjos emocionais das pessoas,do sofrimento moral, e mesmo dos ressentimentos causados pelos distúrbios emocionais. que podem causar até mesmo gastrites, e úlceras no estômago.A mim,quase que o artritismo e o reumatismo colocaram,inclusive, numa cadeira de rodas.Houve um milagre e estou aqui,mesmo com limitações, caminhando e levando a vida. Como diz William James "Jesus perdoa os nossos erros,os nossos descontroles,mas o nosso sistema nervoso nunca faz isso".Comprovei,sentindo na pele, que a maioria das doenças é causada pela sensação de inutilidade,frustração, ansiedade e sentimentos de culpa advindas de perturbações nervosas descontroles emocionais pela dificuldade em lidar com emoções.A pessoa,sentindo-se impotente, pensa que está doente e acaba ficando doente mesmo. É o que acontece com muitas pessoas e foi o que aconteceu comigo. E o importante não é fazer discursos, mas colocar em prática. Isto é o que tenho procurado fazer: Por-me em ação.Entender, cada vez  com mais convicção, que o futuro a Deus pertence,o passado já era,o que importa mesmo é o momento presente,dádiva de Deus em que nos é dada  oportunidade de começar a cada dia uma vida boa; com serenidade para aceitar tudo que não pudermos mudar e muita paz.Este tem sido um grande remédio para mim; barato e bom e que aliás, está ao alcance de todos.

Para vocês um beijo no lindo coração. Pensem nisso. Esteja sempre com todos nós a paz do Senhor Jesus.


sábado, 8 de fevereiro de 2014

O essencial é invisível para os olhos...


Era uma vez um homem que vivia muito infeliz. Estava em um momento tão difícil em sua vida que já havia perdido as esperanças  em dias melhores: Havia perdido o emprego,as contas para pagar se acumulando.Já não sabia mais o que fazer. 

Certo dia, aquele homem caminhava sem destino pelas ruas e, resolveu se sentar  em um banco da praça. De repente,um menino que por ali brincava alegremente pegou no chão uma flor murcha e já sem cor e foi até  ele.Mostrou-lhe a flor e lhe disse: "Olha o que encontrei! Uma flor linda! É para você. O homem olhou a flor murcha e pensou: "Como pode este menino dizer que esta flor é linda,deve estar brincando comigo!" E entregando a flor ao menino disse: "É realmente muito bonita"! Foi neste momento que o homem percebeu que a criança tentava segurar a flor sem noção de onde estava a mão dele. Constatou  que o menino era cego.Por isso não podia perceber como era a flor que encontrara no chão enquanto brincava e pode sentir ainda o seu perfume.Sentindo que aquela pessoa que estava ali em silêncio naquele banco de praça precisava muito de um carinho, e foi oferecer a sua generosidade. Aquele homem então, envergonhado por sua atitude de falta de coragem diante das dificuldades da vida,e que até então pensava que o seu problema era o pior do mundo,pegou novamente a flor  e disse ao  garotinho que, de fato, era a flor mais bonita que já vira em toda sua vida.O menino que, mesmo sem ver nada,havia enxergado que aquele homem precisava de um estímulo para se levantar,sai correndo,feliz da vida brincando com tudo à sua volta e com disposição para continuar oferecendo rosas, para renovar as esperanças no amanhã de quem precisar.

Aquele homem agora espírito renovado,sorriso no rosto pegou a rosa e retornou para sua casa. Aprendera que apenas precisava mudar o caminho, refazer seus planos e estar atento para enxergar as novas oportunidades que na certa surgiriam. No dia seguinte saiu de casa motivado.Pedindo a Deus que abençoasse seus planos,foi procurar,com fé e confiança, um novo emprego. E sua entrevista de trabalho deu certo.Foi imediatamente admitido. Dentro de pouco tempo,mostrando dedicação e competência conseguiu ainda uma boa promoção que lhe permitiu reorganizar sua vida. E tudo graças a uma criança cega que lhe ensinou através do simples gesto de presentear com uma flor que a queda não pode ser motivo de desespero mas de aprendizagem para se erguer e prosseguir a jornada. 

Queridos(as) amigos (as),muitas vezes nós achamos que a nossa percepção da realidade está correta,porque afinal estamos enxergando muito bem. No entanto, nos esquecemos que precisamos aprender a ver mais com o coração do que com os olhos, e que algumas vezes, o problema não está no mundo,mas dentro de nós; na nossa falta de fé, de confiança e de coragem para recomeçar a viver após cada queda que afinal são mesmo inevitáveis na vida de qualquer um.

"Só se vê bem com o coração",conforme nos disse Saint Exupery."O essencial é invisível para os olhos", conclui o poeta em O Pequeno Príncipe.

Para vocês um forte e afetuoso abraço. Que Deus abençoe a todos nós,hoje e sempre.


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Orações especiais. 1

Oração poderosa: para solicitar a intercessão de Maria ( em todas as necessidades tanto corporais quanto espirituais:)
MARIA PASSA NA FRENTE                                        

MARIA PASSA NA FRENTE e vai abrindo estradas e caminhos.Abrindo portas e portões.Abrindo casas e corações. A Mãe indo na frente,os filhos estão protegidos e seguem seus passos.

Ela leva todos os filhos sob sua proteção. MARIA PASSA NA FRENTE e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe cuida de tudo que não está ao nosso alcance.Tu tens poderes para isso. Vai Mãe,vai acalmando,serenando e amansando corações.Vai acabando com o ódio e rancores,mágoas e maldições. Vai terminando com dificuldades,tristezas e tentações.Vai tirando teus filhos das perdições.

MARIA,PASSA NA FRENTE e cuida de todos os detalhes,cuida,ajuda e protege a todos teus filhos. Maria,Tu és a Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos.Maria, eu te peço:passa na frente e vai conduzindo,levando,ajudando e curando os filhos que precisam de Ti.Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti,depois de ter Te chamado ou invocado. Só Tu, com o poder de Teu Filho,podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora,faço essa oração pedindo a tua proteção para mim, minha família e meus amigos,rezando 1 Pai Nosso e 3 Ave-Marias.Amém


Caríssimos, a oração para mim sempre foi  a respiração da alma. Por isso, sempre que estou me sentindo sufocada,muito temerosa ou sem condições de prosseguir sozinha, elevo o meu pensamento para o alto e oro com fé. E podem acreditar, a noite traiçoeira pode até demorar um pouco mas passa. Posso esperar que o sol vem surgindo e a escuridão se desfaz. 

Um forte abraço. Fiquem com Deus.Para todos nós PAZ e BEM.

O bem e o mal


Pensamento do dia:                                                                                                                          
"Uma vela não perde a sua luz só por compartilhar a sua
luminosidade com outra."





A lâmpada que você tem em mãos para iluminar o caminho de alguém ilumina
                                                                          primeiramente você e seu caminho.
      Do mesmo modo,quem leva a luz da verdade no coração é o primeiro a ser
beneficiado por ela; e quem leva consigo o mal, é o primeiro a ser prejudicado,
                                                                                                    pois o mal só faz mal.
                                                                                                                Luiz Cechinato- pe

sábado, 1 de fevereiro de 2014



Pensamento do dia: 
"Quando a vida é uma simples sucessão de anos, não vale nada.
                               Vida é aquela em que se goza plenamente."
                                                               

Momento de recomeçar a sua vida

Não acha que já sofreu o bastante? Chega! Esqueça o passado infeliz que o atormenta em mágoas e frustrações. Nunca é tarde para recomeçar a sua vida,se você realmente deseja ser feliz.O passado já está morto e enterrado e você precisa ter forças para libertar-se de más recordações e más experiências.Liberte-se! A vida  a(o) convida a seguir novos caminhos e você  não pode ficar parado esperando a sorte acontecer.Reflita e examine com paciência o que realmente pretende e faça suas opções.Siga em frente.Você ainda pode ser feliz.
                                                                                                                                            Iran Ibrahim Jacob


Olá  queridos amigos e amigas, como vão? Espero que bem felizes e também sentindo-se abençoados.

Amados,durante anos vivi focada apenas em trabalhar para manter a família e  estar sempre me especializando para não perder o trabalho. O tempo foi passando e me acostumei tanto com este modo de viver a vida que pensava que,para mim,não existia outro jeito.Vivia como num sonho em que eu me via como a funcionária mais dedicada da empresa,a mais esforçada,a que superava limites ...uma guerreira.Como todo mundo eu tinha sonhos,grandes,pequenos, sonhos.Eram esses sonhos que me motivavam a continuar caminhando. E tinha medo de despertar desse sonho e me decepcionar com a  realidade. Até que um dia,de repente, acordei e percebi que a vida era mais do que isso e podia ser ainda melhor.Quando olho no espelho,mesmo me sentindo velha e acabada, sei que continuo sendo a pequena Euzinha de sempre. No fundo dos meus olhos a chama da esperança ainda brilha e a disposição de continuar na luta e não desistir jamais também continua lá. Ainda sou a pessoa simples de sempre que nunca desejou ser  melhor do que ninguém,mas que também não aceita ser considerada pior,inferior.Por isso mesmo, não precisa provar nada. Ser apenas mais uma das que procuram levar a vida à sério, e acreditar no futuro.Que luta pela justiça e não somente para si mas também para os outros; e por isso, segue inquieta mas vai em paz.Na verdade, só o que queria ( e continua querendo) dessa vida é  ser feliz.

De vez em quando, uma pequena pausa para refletir: O que já conquistei? Que conquistas ainda posso realizar? O que eu queria fazer e me arrependo de não ter feito? O que quero continuar fazendo?O que quero mudar em minha personalidade em 2014? Estas mudanças me farão mais feliz? dará alegria e paz à minha família, às pessoas que me querem bem e torcem pelo meu sucesso?

E as palavras de Iran Ibrahim Jacob ecoam aqui dentro do meu peito e fazendo minhas suas palavras também digo: "Chega! Vamos dar uma chance para a felicidade!" Afinal esta é a nossa missão no mundo: Sermos felizes para também fazermos feliz alguém.Para isso nascemos e é  como Deus deseja nos ver.

Um forte e caloroso abraço. Beijos no seu coração e fiquem com Deus. Muitas felicidades, amor e paz para todos e todas.