sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Quero me abandonar em Teus braços.



Ansiedade

A ansiedade é caracterizada por uma preocupação excessiva,uma sensação de inquietação,desassossego e apreensão, que provoca mal-estar. Até a Idade Média a ansiedade não fazia parte da vida humana,pois o ser humano daquela época vivia apoiado em um sistema de crenças e segurança. A crença no poder de Deus dava-lhe segurança. Com a queda destes sistemas, a ansiedade começou a assolar o ser humano cada vez em maiores proporções. Atualmente é uma das maiores causas de doenças.

Diante de um perigo  iminente, a ansiedade é útil pois desencadeia reações fisiológicas que preparam o indivíduo para a reação. São, portanto, normais episódios ocasionais de ansiedade pois tem a ver com a ideia de preservação. Quando surge da ideia de perigo gerada por nossos pensamentos de medo,torna-se patológica e precisa ser tratada para não interferir no desempenho das nossas atividades cotidianas e nos nossos relacionamentos.

A ansiedade quando se torna frequente altera negativamente a nossa vida, afasta-nos da realidade e sabota os nossos sonhos. É preciso,portanto para superá-la, relaxar o corpo e a mente controlando os pensamentos negativos com a confiança no poder de Deus,buscar tranquilidade na oração e na meditação.

Aprendi que a grande solução para  a ansiedade é uma vida voltada para a confiança no amor e no poder de Deus. 

Abandonados em seus braços como uma criança no colo do pai, certamente Ele nos dará o apoio,força e coragem que precisarmos.

Um forte abraço. Fique com Deus e que Ele abençoe a todos nós rica e abundantemente. Que Ele nos cure de toda preocupação excessiva e nos dê a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!