quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A eficiência do pensamento positivo.


Penso que assim como eu, você já se deparou inúmeras vezes com pessoas mal-educadas, impacientes,ou que só sabem procurar confusão com os outros,não é verdade? E qual foi a sua reação em relação a isso? Perdeu a calma  e ficou a ponto de agredir a pessoa fisicamente? Ou  ficou observando-a calmamente  deixando que ela destilasse o seu veneno e depois foi embora?

É claro que, diante de provocações a gente sente naturalmente uma vontade imensa de responder à altura, e até mesmo de segurar o outro pelo pescoço ou partir para a ignorância. Apesar de ser esta uma reação normal no ser humano, aprendi que não se deve entrar na sintonia dessa pessoa.

Se ela está com a cara feia, não se esqueça que é apenas uma máscara que esconde tristeza ou revolta por algum motivo pessoal  e  pode ser que esteja suplicando: "Preciso de um pouco de compreensão, preciso de  ajuda,preciso de amor!" 

Toda mudança só ocorre à partir da vontade do outro,portanto, só de dentro para fora. Não é dizendo palavras ásperas, grosseiras, a sua "verdade" que conseguirá mudar essa pessoa.

Pessoas assim, afirmo por experiências vivenciadas por mim, são mais suscetíveis às atitudes de aceitação,olhar pacato, palavras amigas e em tom baixo. Assim elas podem refletir sobre o erro e, quem sabe, se envergonhar e se arrepender mais tarde.

A melhor atitude é manter-se calmo e pensar positivamente.

Um sorriso,uma palavra carinhosa e às vezes até um  afago,talvez você ainda não saiba,mas podem operar verdadeiros milagres. O amor é como um bálsamo suavíssimo nas feridas da alma até mesmo das pessoas ranzinzas e mal-educadas;é como água fria na fogueira da raiva da maioria das pessoas..

Tenha sempre isso em mente onde você estiver; e, se sentir que vai fraquejar, que vai perder a paciência com alguém irritante que parece estará a fim de estreitar seus horizontes, conte até 10. Se preciso, até 100.

Estou convencida de que uma das formas mais eficientes de mudar nossa vida e alcançar a paz tão almejada, é mudando nossos pensamentos. Sei disso por experiência própria e confesso, que não é nada fácil. Mas quem disse que há facilidade na conquista das coisas que realmente valem a pena na vida?

Amadas e amados descobri que pessoas que nos fazem bem, com quem gostamos de conviver, têm sempre uma  atitude positiva e  confiante diante dos acontecimentos. Vêem as coisas pelo lado bom e diante de um problema, sempre dizem: Vamos resolver isso agora! Existe um jeito para tudo.

Procuro ensinar para meus alunos que temos capacidade de mudar o mundo e nossas vidas com a força do nosso pensamento.Falo,para exemplificar,da situação difícil, de miséria mesmo em que vivia minha família.Havia dias em que nem o que comer e o que vestir tínhamos. No entanto, consegui chegar até aqui. Professora aposentada e trabalhando em um segundo emprego consegui,para minha felicidade e por graças de Deus e  o querer  com todas as forças, ver meus filhos formados e também empregados.

Sei que somos resultado da educação que recebemos dos nossos pais, das escolas que frequentamos e da sociedade. Com tudo ,não somos escravos de nossa formação. Afinal,todas as coisas que acreditamos são pensamentos construídos e pensamentos, podem  podem ser mudados.

Amigos, eu também já fui muito revoltada; pensamentos que dificultavam a vida que geravam medo,indisposição e sentimento prévio de derrota e até mesmo doenças, me dominavam diante da maioria dos acontecimentos. Acreditava por sugestão de pessoas mal-educadas que comigo conviviam que eu era alguém de pouca valia que não merecia nada de bom.E cada vez me sentindo mais fragilizada, sem persistência para lutar,me entreguei por um  tempo ao negativismo.

Há pouco tempo descobri, compartilho com toda segurança e não quero mais me esquecer, que nosso pensamento atrai as energias positivas para realizar os nossos sonhos. O que nós desejamos muito e o que pensamos ser, é o que somos.As nossas realizações são frutos do nosso desejo e não das intenções daqueles com quem convivemos.

Para todas e todos meus  maravilhosos amigos , um forte abraço. Que Deus abençoe a  todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!