sábado, 2 de novembro de 2013

Mensagem de Esperança,



"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim ainda que tenha morrido viverá.E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês nisto (Jo. 11,25-26)

Dia de Finados- Dia dedicado a quem foi morar com Deus. É uma data ideal para refletir...

O feriado de finados é dia dedicado à reflexão, acender velas e orar em memória  de pessoas queridas que já não estão no meio de nós, foram morar com Deus,mas seguem vivas em nosso coração, na recordação dos bons momentos vividos.

A perda  de alguém que amamos traz imensa dor da saudade para nós.A palavra de Deus,porém nos conforta e nos enche de esperança.

Jesus passou pela experiência da morte e a venceu. Prometeu que o mesmo acontecerá com os que nele creem.

A vida nos é dada por Deus e Ele não acaba com ela mas a transforma, nos chamando de volta a si quando chega a nossa hora. Devemos aproveitar o tempo de graça e misericórdia de Deus preparando-nos espiritualmente.

O sentimento de perda causa enorme dor,mas é preciso aprender a tocar a vida adiante e, sempre que possível,direcionar nossas orações aos nossos entes queridos que se foram. As preces além de nos amparar fazem com que eles sintam todo nosso amor e carinho,mesmo estando longe na saudade e contribuirá para sua purificação.

Oremos:
Senhor,cura essa saudade que me aperta no peito. Cura a falta que (dizer o nome da pessoa)  está fazendo em minha vida. Ajuda-me a ser forte e continuar superando os momentos difíceis. Liberta-me deste sentimento de perda, afasta de mim a solidão e preenche com teu amor o vazio que sinto.

Jesus, devolve-me a confiança e a esperança na vida eterna. Que eu não sinta tristeza ao pensar na morte.Apenas saudade podendo ver nela, não o fim de tudo mas a passagem para a morada eterna que preparaste para os que te amam e te seguem e que mantém viva a esperança de um dia estar contigo na casa do Pai (Jo 14, 2-3)

Espírito Santo,tu que és o sopro da vida,ajuda-me a viver com serenidade este momento difícil na vida. Restaura meu coração e liberta-me do sofrimento. Ajuda-me a superar a dor, e que a saudade se torne uma singela lembrança.

Deus,nosso Pai,ouve as minhas preces e sê misericordioso para com  vosso(a) filho(a) que chamaste para junto de ti.
Da-lhe  a paz constante e o descanso eterno. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!