quinta-feira, 24 de maio de 2012

Só mais um minuto.


 Certa vez, um homem não suportando mais os problemas da sua vida,já nos limites de suas força, decidiu atentar contra a própria vida com uma arma de fogo. O vizinho, ao ouvir o tiro, correu ao apartamento, encontrando ao lado do corpo uma carta onde estava escrito:

"Não consegui suportar mais. Durante toda a noite andei pelas ruas pensando desesperadamente numa solução. Andei à pé, pois não tinha condições de dirigir. Por causa de injustiça feita contra mim perdi meu emprego. Andei o dia inteiro procurando outro e nada consegui.Ontem telefonaram avisando que minha casinha no campo que fiz com tanta dificuldade havia sido incendiada. Até o apartamento estava ameaçado de perder por não ter tido tempo de pagar as prestações...Só me restou o carro,mas tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta  triste e humilhante situação. Chegando em casa agora, não encontrei ninguém... Fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas. Aquele que me encontrar,por favor, faça o que tem que ser feito. Perdão."

O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia. Quando esta chegou viu que havia na secretária eletrônica um recado. Era a voz da mulher do  homem:

"Meu amor! Sou eu! Ligue para a firma! Reconheceram o engano e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para negociar com você para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo.A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa,não merece? Nossos amigos estão vindo para cá pra gente comemorar. Um beijo! Ah! Coloquei suas melhores roupas na maleta no porta-mala do carro. Estamos esperando você. Vem!"

Pois é, amigo, no último momento, por maior que seja o desespero, vale a pena refletir só mais um minuto(ou mais)! Nossa vida é como um barco que navega mar afora.Não mãos de Jesus está o leme.Nunca perca a esperança,não se desespere por piores que sejam as circunstâncias.Mesmo que as águas do mar quiserem te afogar,confie e reze e Ele mandará a solução para seus problemas.

Às vezes em certos momentos difíceis da vida,fragilizada, sentindo-me perdida em meio à noite traiçoeira, também eu pensei em desistir.Às vezes,por covardia,pensamos que nos entregar é tão mais fácil  do que enfrentar os desafios não é mesmo?Porém logo ouvia Deus que me dizia:"Acalme teu coração! Confie e espere. Ainda não chegou a minha hora. Só mais um minuto...ou mais um pouquinho..." Acredite, a solução pode até tardar mas jamais falha.Ele que foi capaz de transformar água em vinho, de fazer o paralítico andar e outras tantas maravilhas para que todos tenham vida e ainda continua cuidando com carinho de todos nós, só nos pede que esperemos um pouco mais para que possa ver até onde vai a nossa fé.
Forte abraço. E que Deus abençoe a todos nós. Muita paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!