sábado, 19 de maio de 2012

A quem estou escutando?

Numa cidade do interior a cada ano realizava-se uma corrida que nunca teve vencedor. Todos os anos era lançado aos participantes o desafio de,mesmo sem treino, sem pausa para descanso, e nem mesmo para tomar água, aquele que subisse  e descesse a colina, e chegasse até o palanque da praça principal,seria o vencedor. O prêmio se acumulou durante  dez anos sem que ninguém conseguisse vencer.

Até que num certo ano,várias pessoas novamente se inscreveram.Para completar, todos os moradores da cidade estavam presentes na expectativa de que naquele ano houvesse um vencedor. Mas na realidade,os próprios moradores eram responsáveis pelo fracasso das corridas. É que antes mesmo da largada, já começavam a comentar sobre os participantes: "Olha lá aquele.É muito gordo! Nossa!" "Aquele é velho demais! Não vai aguentar!" "Nossa! Como aquele está vermelho! Vai morrer de infarto!" E assim todos desistiam e muitos antes mesmo de iniciar a prova.

Quase no final,faltando menos de um quilômetro,sobraram apenas dois corredores e pela expressão de ambos estavam muito cansados. O povo continuava gritando: " Não vai dar! Não vão aguentar! Nesse momento,um deles caiu de cansaço enquanto o outro não desistiu e, para surpresa de todos, cruzou a linha de chegada. 

Até que enfim! Depois de dez anos tinha um vencedor. Feliz com o cheque e o prêmio na mão,o prefeito começou a falar com o vencedor que nem lhe deu atenção. No microfone perguntou a todos: "Alguém conhece este cidadão?" Lá no meio do público,uma voz responde: "Ele é meu primo.Chegou aqui na cidade na semana passada.Ele é surdo.

Se dermos mais atenção ao que os outros falam e não escutarmos a voz de Deus e o nosso próprio coração, estamos perdidos. A quem estamos escutando? Vamos pensar nisso?

Um forte abraço para você e que Deus abençoe a todos nós. Muita paz! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!