terça-feira, 29 de maio de 2012

Cada um dá o que tem.










As duas vizinhas.

Duas vizinhas viviam em constante desentendimento. Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa.
Depois de um certo tempo uma delas, a Dona Maria descobriu  que pra gente ser feliz é preciso cultivar amizades e não guardar rancor e então decidiu fazer as pazes com a vizinha, a  rica Dona Clotilde. Certo dia em que se encontraram na rua, Dona Maria com toda humildade disse:
_  Clotilde,já faz muito tempo que estamos nessa desavença e sem  nenhum motivo aparente. Estou propondo para você que façamos as pazes e vivamos como duas boas amigas.

Dona Clotilde estranhou, de imediato a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no assunto. Pelo caminho foi  matutando:
_Essa dona Maria não me engana. Quem não a conhece que a compre. Na certa está pretendendo aprontar alguma comigo e eu não vou deixar que me pegue desprevenida. Vou mandar-lhe um presente para ver sua reação.

Chegando em casa.preparou uma bela  embalagem de presentes. Encheu de esterno de vacas e embrulhou em um bonito papel. Pensou: " Como eu gostaria de ver a cara da dona Maria ao receber esse presente "maravilhoso". Vamos ver se ela vai gostar dessa.  Depois de enfeitar muito bem o pacote, mandou a empregada levar o presente a casa da rival,com um recado escrito:  Aceito sua proposta de paz e para selarmos nosso compromisso, envio-te esse presente.

Dona Maria logicamente achou estranho o presente,mas não se exaltou. Que ela está me propondo com isso? Não estamos fazendo as pazes? Bem deixe pra lá.

Alguns dias depois, Dona Clotilde recebe em sua casa uma linda cesta de presentes coberta com um belo papel.

_Dona Clotilde diz: _ É a vingança daquela asquerosa Maria. Que será que ela me aprontou?

Qual não foi porém a sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo das mais belas flores que podia existir, com a seguinte mensagem:

"Estas flores é o que te ofereço em prova de minha amizade. Foram cultivadas com o esterco que você me enviou e que proporcionou excelente adubo para meu jardim". "Cada um dá o que tem bastante em seu coração". "Se lhe oferecerem um limão,use seu açúcar e seu afeto,surpreenda e prepare uma limonada! É bem difícil,mas é possível. Eu sei  porque tenho procurado fazer isso todos os dias.



Para você. Obrigada pela doce visita. Forte abraço. Fique com Deus.Muita paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!